Etson Brun apresenta Moção de Congratulações aos 62 anos da Igreja Evangélica Pentecostal o Brasil para Cristo em Itapetininga.

O vereador Antonio Etson Brun apresentou Moção de congratulações aos 62 anos da Igreja Evangélica Pentecostal o Brasil para Cristo em Itapetininga. Em sua justificativa lembra que no ano de 1961 direcionado pelo Missionário Manoel de Mello, fundador da igreja “O Brasil para Cristo no Brasil”, foi enviado para Itapetininga o Pastor José de Oliveira Campos com o intuito de fundar a igreja na cidade. Instalada então na Vila Regina, desde então, com o decorrer dos anos muitos pastores passaram pela direção da igreja, e no ano de 2002 aconteceu o envio do atual pastor presidente Pastor Nilton César da Silva e sua família.  Dando continuidade aos trabalhos foram abertas novas congregações em cidades circunvizinhas e bairros da cidade, fazendo então da igreja em Itapetininga uma sede regional das Igrejas O Brasil para Cristo. Lembra também que no ano de 2005 foi dado início ao projeto da construção de uma nova sede, hoje a Catedral O Brasil para Cristo localizada à Avenida Pe. Antônio Brunetti, 1790 – Vila Sônia, que recepciona centenas de pessoas todos os domingos, contando ainda com cultos e atividades setorizadas durante a semana. Destaca que as Igrejas O Brasil para Cristo trabalham com diversos públicos de forma direcionada: homens (UMASBRAC – União Masculina O Brasil para Cristo), mulheres (UFEBRAC – União Feminina O Brasil para Cristo), jovens (JUBRAC – Juventude Unida O Brasil para Cristo), adolescentes (ADOBRAC – Adolescentes O Brasil para Cristo), e crianças (MENIBRAC – Meninada O Brasil para Cristo), assim como setor de missões, serviço social, escola bíblica e curso de teologia, além dos líderes, o corpo de obreiros é composto por centenas de pessoas que trabalham voluntariamente levando o evangelho através do servir, são estes consagrados a: pastores, presbíteros, evangelistas, missionários, diáconos, professores, dançarinos, músicos, mídia, dentre outros.

Publicado em: 30 de outubro de 2023