Etson Brun apresenta Moção de Congratulações ao Prof. Dr. Demóstenes Ferreira da Silva Filho

O vereador Antonio Etson Brun apresentou Moção de Congratulação ao Prof. Dr. Demóstenes Ferreira da Silva Filho, pela palestra “Arborização Urbana”, ministrada na Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Itapetininga. Em sua justificativa, enalteceu o homenageado, destacando que é Professor Livre Docente da Universidade de São Paulo e coordena 3 disciplinas de graduação e 2 disciplinas de pós-graduação. Coordenou também o curso de pós-graduação em Recursos Florestais da USP (conceito CAPES 6) entre 2016 a 2020. Possui larga experiência em ferramentas de diagnóstico de árvores. É líder do grupo de pesquisa Silvicultura urbana do CNPq e foi bolsista de produtividade em pesquisa de 2012 a 2014. Foi coordenador do curso de Gestão Ambiental da ESALQ de 2008 a 2010. Publicou 75 artigos em periódicos especializados, participou de capítulos em 10 livros e organizou 2. Possui coautoria em 97 trabalhos em anais de eventos, 3 produtos tecnológicos, 2 processos ou técnicas e outros 90 itens de produção técnica. Participou de 30 eventos no Brasil. Orientou 8 trabalhos de iniciação científica, 20 trabalhos de conclusão de curso, 25 mestrados e 7 doutorados nas áreas de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, Planejamento Urbano e Regional e Arquitetura e Urbanismo. Atualmente participa de 7 projetos de pesquisa, sendo que coordena 3 destes. Orienta 3 mestrandos e 7 doutorandos nas áreas de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, Planejamento Urbano e Regional e Arquitetura e Urbanismo. Atua na área de Recursos Florestais e Engenharia Florestal, com ênfase em Silvicultura Urbana. Em suas atividades profissionais interagiu com 125 colaboradores em coautorias de trabalhos científicos. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Silvicultura Urbana, Desenho florestal urbano, Florestas Urbanas, Arborização urbana, Áreas de lazer, Desenvolvimento Urbano, Paisagismo, Videografia multiespectral, Gestão da Arborização Urbana Manejo Florestal Urbano e Tomografia de impulso para avaliação do risco de queda de árvores.