Etson Brun apresenta Moção de Apelo para instituir o Dia Municipal do Ecumenismo

O vereador Antonio Etson Brun apresentou Moção de Apelo ao Prefeito, solicitando o envio de projeto de lei para instituir, no dia 25 de novembro, o Dia Municipal do Ecumenismo, por ser matéria de competência exclusiva do Chefe do Poder Executivo dispor do calendário oficial do Município. Em sua justificativa o autor destacou que o  Ecumenismo é um processo de entendimento que reconhece e respeita a diversidade entre as igrejas e procurar estabelecer relações de amizade e respeito entre as pessoas e reunindo o mundo cristão e  o não cristão, buscando um processo de entendimento para reconhecer e respeitar as diversidades entre as igrejas, focando no bem comum entre elas. Em seu pronunciamento, Etson Brun chamou atenção para a necessidade de se combater a intolerância religiosa e buscar a convivência harmoniosa entre as diferentes denominações.