Etson Brun apresenta moção de apelo para elaboração de Projeto Piloto de Arborização Urbana

O vereador Antonio Etson Brun apresentou Moção de Apelo à Prefeitura Municipal de Itapetininga e ao Secretário de Meio Ambiente Hugo Leonardo Oliveira Pieruzzi, para elaboração de Projeto Piloto de Arborização Urbana. Em sua justificativa afirma que o plantio de árvores no perímetro urbano diminui a temperatura em até 3ᵒC em estudos recentes da NASA e destaca outro estudo da revista científica Nature Communications apontando que a temperatura entre áreas arborizadas pode chegar a ser, em média, 12ᵒC mais frias do que espaços não arborizados sendo que com o arrefecimento, sombra, há também um aumento na produção do gás carbônico, aumento da umidade e o embelezamento das ruas.

Publicado em: 10 de outubro de 2023