Entregue de Título de Cidadão Itapetiningano ao Dr. Jorge Paunovic

No último dia 29 de novembro foi realizada , com a presença da sociedade itapetiningana, a sessão solene de entrega do Título de Cidadão itapetiningano ao Dr. Jorge Paunovic, atual Presidente da Academia Itapetiningana de Letras, delegado de polícia aposentado, advogado, colaborador da imprensa e membro de várias entidades filantrópicas, religiosas e sócio- culturais. A homenagem, oriunda de projeto do vereador- presidente Antonio Etson Brun, havia sido aprovada por unanimidade.

Após a formação da mesa, o homenageado foi conduzido ao Plenário Humberto Pellegrini sob aplausos gerais. Entre os presentes, estavam autoridades civis, militares e eclesiásticas, familiares, dirigentes das principais entidades do município e amigos do homenageado. A Prefeita Municipal  Simone Marquetto esteve representada pelos Secretários Municipais de Administração e Planejamento- José Carlos Cezar Damião e de Finanças Wagner de Souza, estando presentes, além do vereador autor Antonio Etson Brun, os vereadores Dudu Franco, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, Mario Carneiro Neto, Marcos dos Santos Silvério e Waldemir de Barros. A Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos, executou o Hino Nacional. Uma vez lido o Ato da Mesa, o presidente autor Antonio Etson Brun entregou o Título de Cidadão Itapetiningano ao Dr. Jorge Paunovic e o saudou em nome da Câmara Municipal. O filho do homenageado, Dav Paunovic apresentou número ao violão, representando na homenagem também suas irmãs Vanessa e Juliana.  Na sequência, intercalados por números musicais pela Banda Municipal Maestro Edil Lisboa, usaram da palavra o Presidente da Loja Maçônica Athenas do Sul- Cel. PM João Renato Borges de Moura; o Vice- Presidente da Academia Itapetiningana de Letras- Hélio Rubens de Arruda e Miranda; o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapetininga- Dr. Jairo Sampaio Incane Filho, e a esposa do homenageado, a artista plástica  Walkiria Paunonic. Finalmente, emocionado, manifestou-se, em palavras de gratidão, o homenageado Dr. Jorge Paunovic.

Na parte final foi prestada uma homenagem à esposa do homenageado, artista plástica Walkiria Paunovic, através da entrega de um buquê de flor pelo vereador José Carlos Felipe de Almeida. Após as considerações finais do Presidente Etson Brun, a sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos.

Publicado em: 06 de dezembro de 2018