Na última quinta-feira, 1º de janeiro de 2015, foi realizada a sessão solene de posse da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapetininga, integrada pela Presidente Maria Lúcia Haidar, Vice- Presidente Antonio Fernando Silva Rosa Júnior, Primeiro Secretário- Fuad Abrão Isaac e Segundo Secretário Sidnei Teixeira Barbosa A parte inicial da sessão foi presidida pelo Vereador André Luiz Bueno, que presidiu o Legislativo no biênio anterior . A Mesa esteve assim formada: presidente anterior- André Luiz Bueno, nova presidente- Maria Lúcia Haidar, Deputado Estadual Edson Giriboni, Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapetininga- Dr. Jairo Sampaio Incane Filho, Vice- Prefeito Hiram Ayres Monteiro, Secretário Rogélio Barchetti- representando o Prefeito Luís Di Fiori, Prefeito da Campina do Monte Alegre- Carlos Eduardo Vieira Ribeiro, Presidente do Sindicato Rural- Amauri Xavier, Presidente do MIS- Roberto Soares Hungria, representante da Associação Comercial- Zuleno Paulino, comandante da Guarda Municipal- Adules Cerejo Dias e Presidente do Conselho de Pastores de Itapetininga- Marco Antonio Arantes Terra
Após a execução do Hino Nacional Brasileiro, os membros da nova Mesa Diretora assinaram o Termo de Posse e o presidente André Luiz Bueno os declarou eleitos e empossados, transmitindo a direção dos trabalhos à nova presidente Maria Lúcia Haidar, ocasião em que lhe entregou um mimo. Na sequencia, a Banda Municipal executou número musical.
Em seu discurso de posse, a nova Presidente Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar afirmou que "nada acontece na vida sem a permissão de Deus, nosso Pai e que cabe cumprir, da melhor maneira possível, as tarefas que recebemos, com a humildade e a fé necessárias". Disse, adiante que a missão que recebeu será desempenhada com serenidade, ponderação, independência, bom senso e, principalmente, visão de benefício do povo itapetiningano. Lembrou da importância idêntica dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, cada qual com sua missão específica a ser exercida com independência, sem prejuízo da harmonia. Chamou atenção para os desafios de Itapetininga, enfatizando que o progresso verdadeiro é medido pela qualidade de vida da população. Falou sobre a necessidade de políticas públicas voltadas aos idosos, às crianças, e de apoio aos agricultores, comerciantes, industrias, micoempreendedores, donas de casa, trabalhadores volantes, profissionais liberais, etc.
Usaram da palavra, ainda, o Secretário Rogélio Barchetti, representando o Prefeito Di Fiori, o Vice- Prefeito Hiram Jr. e o Deputado Estadual Edson Giriboni. A sessão foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.