Dia da Mulher comemorado em sessão solene marcada pela conscientização na Câmara Municipal

Com ampla participação da comunidade, foi realizada, nesta última quinta-feira a sessão solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher em Itapetininga. Após abertura solene  pelo Presidente Itamar José Martins e execução do Hino Nacional Brasileiro,teve início a entrega de homenagens a mulheres itapetininganas.  Um resumo biográfico de cada uma era lido quando a homenageada era chamada e na sequencia recebia o certificado das mãos do vereador-autor da homenagem, podendo ambos usar a palavra. Foram homenageadas: a dupla Jéssica & Jennifer, após exibição de vídeo (entrega- vereador Sidnei Teixeira Barbosa); Maria de Jesus Oliveira Barbará da Costa Lima (vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus); Profa. Maria José Soares Larotonda "D. Zezinha" (vereador Milton Nery Neto); Profa. Maria Eugênia Moreira Messias (vereador Marcos dos Santos Silvério); Samira Aparecida Santos Albuquerque (vereador Eduardo Prando); Ernestina Cruz Toledo Camilo(vereador Mario Carneiro Neto); Cristine Abrão Morelli "Tuti " (vereador Dudu Franco); Dra. Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar (vereadora Selma de Freitas Moraes); Dra. Keila Lobo Loureiro e Dra. Brunella Nogueira (vereador Uanderson Moreira); Maria Aparecida de  Almeida Moura (vereador Antonio Etson Brun); Pastora Ivete do Nascimento Pereira ( vereador Itamar Martins); Profa. Sonia Letícia Vergueiro (vereador SidneiTeixeira Barbosa); Sueli Aparecida Cylos Hoshino (vereador Waldemir de Barros); Profa. Rita de Cássia Terra Suardi (vereador José Carlos Felipe de Almeida) ; Maria Antonieta Bueno de Camargo "Nêta Bueno " (vereador Jorge Cândido Ferreira); Vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes (vereador Uanderson Moreira); Vereadora Denise Franci Martins de Castro (vereador José Carlos Felipe de Almeida); e Prefeita Simone Marquetto ( vereador Itamar José Martins)
     Números musicais foram apresentados durante a cerimônia pelo conceituado músico Gerson Ramos. A Prefeita Simone Marquetto e o Presidente Itamar Martins usaram da palavra enaltecendo todas as mulheres, parabenizando as homenageadas e lançando alerta contra a discriminação e a violência sofridas pelas mulheres. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.

Publicado em: 08 de março de 2019