CONCORRIDA SESSÃO SOLENE MARCOU A ENTREGA DO TÍTULO DE CIDADÃO ITAPETININGANO AO DR. FRANCISCO JOSÉ DE SOUZA FILHO

Na noite desta última sexta-feira, 7 de outubro, foi realizada pela Câmara Municipal de Itapetininga, no Plenário Humberto Pellegrini, a sessão solene de entrega do Título de Cidadão Itapetiningano ao cirurgião-dentista, professor universitário e diretor de núcleo universitário Dr. Francisco José de Souza Filho. O evento foi presidido pelo vereador Fuad Isaac, que também foi o autor do projeto de decreto legislativo que deu origem à honraria, aprovado pela unanimidade dos vereadores. Após a formação da mesa de autoridades, o presidente convidou os vereadores Heleno de Souza, Adilson Marcos Nicoletti e Hiram Ayres Monteiro Júnior a introduzirem o homenageado no plenário o que ocorreu sob intensos aplausos. Na seqüência, a Banda Municipal Maestro Edil Lisboa executou o Hino Nacional Brasileiro. Após a entrega do título pelo autor ao homenageado, usou da palavra o Dr. José Renato Gonçalves, lembrando de detalhes da trajetória pessoal e profissional do Dr. Francisco. Na seqüência manifestou-se a professora Cláudia Fernandes, inclusive lendo um texto do Novo Testamento como homenagem e incentivo ao professor Francisco José de Souza Filho. O presidente da APCD – Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas – Dr. Roberto Lima de Lara, falou em nome da entidade, detalhando todo o esforço do  Dr. Francisco, que além de conceituadíssimo cirurgião-dentista é graduado pela PUC de Campinas, em 1972, com especialização em Endodontia pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba – UNICAMP, onde completou o Mestrado em Biologia e Patologia Buco-Dental em 1987 e o doutorado em Endodontia pela USP – Bauru em 1995. É Professor Livre-Docente da UNICAMP e atualmente é professor titular de Endodontia da Faculdade de Piracicaba. É diretor da unidade de Itapetininga da Faculdade São Leopoldo Mandric. Finalmente, usou da palavra o presidente da Câmara Municipal de Itapetininga e autor do projeto, Fuad Isaac, lembrando que é da mesma cidade de origem do Dr. Francisco, São Miguel Arcanjo. Fuad recordou da atuação, de grande envergadura, em nosso município, do pai do homenageado o saudoso “Seu Kitu”, Francisco José de Souza, que em sua farmácia atendeu grande parcela da população de forma sempre atenciosa e abnegada. Fuad homenageou ainda a mãe do Dr. Francisco, sra. Hilda Monteiro Terra de Souza, sua esposa Marcelli Louise Bourreau, seus filhos Fernando e Lia e seus irmãos Maria Nazareth, Maria Cristina e Pérsio. A Banda Municipal executou mais um número musical e em seguida a palavra foi franqueada ao homenageado, que sob forte emoção manifestou sua gratidão ao autor e a toda Câmara Municipal, relembrando detalhes significativos de sua atuação em nosso meio. No final, o presidente Fuad Isaac convidou a funcionária da Câmara, Ana Paula Plens a fazer a entrega de um buquê de flores à esposa do homenageado, sra. Marcelli Louise Bourreau. Integraram a mesa de autoridades, além do presidente da Câmara, Fuad, o representante do Prefeito Municipal, Secretário Municipal de Cultura Luiz (Bob Vieira), o representante do 22º BPMI, 1ª Ten. Kira, o presidente da APCD – Regional Itapetininga, Dr. Roberto Lima de Lara, o representante do Secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Capitão PM Res. José Paulo da Silva, o presidente da OAB local, Dr. Alexandre Hungria, o diretor da AJORI, Alberto Isaac e o presidente do MIS – Roberto Soares Hungria. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.

Publicado em: 13 de outubro de 2011