Catarina Nanini quer informações sobre reajustes salariais e outros benefícios aos funcionários municipais ativos e inativos

Chamando atenção para o fato de que os funcionários públicos municipais aguardam informações sobre a possibilidade de aumento do valor do cartão auxílio alimentação, em razão da alta dos preços dos gêneros alimentícios, com alteração  da data base do reajuste de vencimentos para o mês de março, bem como reestruturação da tabela de vencimentos que vem ao longo dos anos sofrendo um achatamento entre os grupos, e lembrando que , além disso, há necessidade de reajuste da bolsa auxilio para os estagiários sem alteração desde 2014 e salarial para permitir a recomposição das perdas dos servidores municipais e preservação do poder de compra e qualidade de vida, bem como a problemática do transporte público coletivo, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta, está solicitando ao Prefeito Municipal as seguintes informações:  Envio de Projeto de Lei referente ao reajuste salarial anual mais reposição inflacionaria para o ano de 2023 dos funcionários públicos municipais ativos, inativos e pensionistas; Será reajustado o valor da bolsa auxílio dos estagiários? Há a possibilidade de ser oferecido reajuste sobre o valor do cartão auxílio alimentação? Se sim, qual a estimativa da data do aumento? Há a possibilidade de ser ofertado plano de saúde aos funcionários públicos ativos e inativos, sendo facultada a sua adesão aqueles que assim desejarem? Com relação ao transporte dos funcionários, há a possibilidade de se fazer pagamento de auxilio através de pecúnia? Quanto à tabela salarial, é sabido que com o passar dos anos, os grupos foram sofrendo um achatamento, perda salarial, ou perda do poder de aquisitivo do salário, em virtude de não ter havido reajuste de acordo com os índices de inflação, com relação a isso a Prefeitura tem intenção de elaborar um plano de reestruturação? Sobre a data base de reajuste dos vencimentos dos funcionários públicos municipais, seria possível a criação de “Projeto de Lei que altera o artigo 3º da Lei 5.381, de 25 de junho de 2010, que dispõe sobre a criação de nova data base para reajuste anual dos vencimentos dos servidores municipais, e dá outras providências” passando a ter como nova redação a data base de vencimentos para 1º de março já para o ano de 2023? Qual a possibilidade de se pagar antecipadamente a diária de viagem para o pagamento da refeição consumida pelo motorista bem como o aumento do valor da diária recebida para o ano de 2023?

Publicado em: 09 de fevereiro de 2023