Catariana Nanini solicita a implantação de bicicletário nos pontos de grandes viagens

Lembrando que a Política Nacional de Mobilidade Urbana – PNMU é uma Lei federal (12.587/2012) que estabelece princípios, diretrizes e objetivos para o planejamento e a gestão da mobilidade urbana no Brasil, com atribuições para as administrações públicas federal, estaduais e municipais e que a bicicleta vem ganhando espaço no cotidiano do brasileiro ,não só como opção de lazer, mas como um importante meio de transporte diário e para que a Prefeitura incentive o uso da bicicleta nas viagens diárias há a necessidade de construção de bicicletários, ou seja, locais, para estacionar essas bicicletas, a vereadora Catarina Aparecida Nanini Motta está  solicitando à Prefeita Municipal, junto à Secretaria de Serviços Públicos e Secretaria de Trânsito a implantação de bicicletários utilizando pneus automotivos e madeira , bem como oferta de bicicletas compartilhadas à população, especialmente nos pontos de grandes viagens, com tarifas acessíveis, com  a sugestão do servidor público Sr. Darci Nunes Vieira (Setor Operacional de Trânsito), de implantação de bicicletários utilizando pneus automotivos usados e madeira.  Segundo a autora, é método barato, seguro, utilizando materiais que seriam descartados incorretamente.

Publicado em: 08 de outubro de 2021