CÂMARA VISITA 3M DO BRASIL

Na última sexta-feira, uma comissão de vereadores esteve visitando as dependências da 3M do Brasil – Planta de Itapetininga, acompanhado pelo gerente da fábrica Luiz Carlos Giácomo.

A 3M é uma companhia de tecnologia diversificada com vendas globais de US$ 23 bilhões em 2009 e operações em mais de 65 países, onde mantém 75 mil funcionários. É reconhecidamente uma empresa inovadora e líder em Pesquisa & Desenvolvimento, que combina mais de 40 plataformas tecnológicas para atender diversos mercados.

Há 64 anos no Brasil, a empresa reúne cerca de 3.700 funcionários em quatro unidades industriais no interior paulista - Sumaré, Ribeirão Preto, Mairinque e Itapetininga, onde está instalada desde 1981. A operação brasileira registrou faturamento de R$ 2 bilhões em 2008.

Além do plano de investimentos da empresa para Itapetininga, os vereadores conheceram os processos industriais da multinacional, bem como as necessidades futuras de ampliação. Giácomo destacou a premissa do Gás Natural, que iria impulsionar ainda mais o crescimento da cidade.

A 3M colocou-se à disposição para novas tratativas sobre o encanamento do gás até a fábrica, que beneficiaria outras empresas do nosso parque industrial, inclusive com a cessão do terreno para a utilização das operadoras de Gás Natural para efetuarem a descompressão do produto. Os vereadores ficaram de estudar uma ação conjunta nesse sentido.

Texto e Foto: F. Bella

Publicado em: 21 de novembro de 2011