CÂMARA TERÁ 19 VEREADORES

Na sessão ordinária desta última segunda-feira, 26 de setembro, a Câmara Municipal de Itapetininga, em Segunda Discussão e Votação, aprovou o Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal, fixando em 19 o número de vereadores de nosso município dentro dos limites estabelecidos para municípios com população entre 120 e 160 mil habitantes. O projeto de autoria de oito vereadores foi aprovado por oito votos favoráveis, registrando-se três votos contrários, respectivamente dos vereadores Adilson Nicoletti, Dr. Heleno de Souza e Dr. Mauri Jesus de Morais. O vereador Dr. Marcos Cunha, está em viagem, tendo assumido o suplente Milton Nery.  O novo número valerá para as eleições de outubro de 2012 com os vereadores eleitos sendo empossados em janeiro de 2013.

A Segunda Discussão e Votação atendeu ao previsto nos dispositivos legais, com votação de dois terços dos membros da Câmara em dois turnos de discussão e votação, sendo que entre um turno e outro foi respeitado o  interstício mínimo de 10 dias.

Publicado em: 28 de setembro de 2011