Câmara Municipal de Itapetininga entregou homenagem ao Cônsul Geral do Japão

No dia 7 de julho, a Câmara Municipal de Itapetininga entregou certificado de moção de congratulações ao Cônsul Geral do Japão, Yasushi Noguchi, homenagem oriunda de iniciativa do vereador Antônio Carlos Marconi. O cônsul chegou por volta das 9 h da manhã na Praça Japonesa, à Avenida Marginal ao Ribeirão do Chá, onde manteve os primeiros contatos e plantou uma árvore. Em seguida, se dirigiu ao Kaikan (sede campestre) a Associação Cultural e Esportiva de Itapetininga, onde participou da solenidade de abertura da XXVI edição da  tradicional Festa da Cerejeira e recebeu homenagem da Câmara Municipal de Itapetininga. Foi recepcionado pelas seguintes autoridades : Presidente da Associação Cultural e Esportiva- Sr. Celio Satoru Kawakami,  Vice-Prefeito de Itapetininga- Cel. PM Josué Álvares Pintor, Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Itamar José Martins, vereadores Antônio Carlos Marconi, Antonio Etson Brun, Eduardo Prando, Mario Carneiro Neto Secretária Municipal do Trabalho e Agronegócio- Walkiria Tavares, Secretário Municipal de Administração- José Carlos Damião, Presidente da GDBR- Nobuo Watanabe, Presidente do Sindicato Rural- Amauri Eias Xavier e diretores Roberto Ueno, Décio Albino de Oliveira Júnior e Ronaldo César Nunes, Presidente do Fundo Social- Sueli Esteves, imprensa e dirigentes de entidades.
    O Cerimonial da Câmara leu a  biografia do Cônsul Yasushi Noguchi e em seguida o Presidente da Câmara- Vereador Itamar José Martins explicou a homenagem, convidando o autor da Moção de Congratulações, vereador Antônio Carlos Marconi a proceder à entrega e fazer pronunciamento. Falou ainda o Vereador Mario Carneiro Neto , ao lado de demais autoridades. O Cônsul Yasushi Noguchi , encerrou os pronunciamentos, agradecendo pela homenagem e falando do fortalecimento do relacionamento entre Brasil e Japão.