Câmara de Itapetininga terá canal aberto de televisão

A Câmara Municipal de Itapetininga, a partir de 2020, terá um canal digital aberto de televisão que atenderá a área urbana e rural do Município. A informação é do presidente do Poder Legislativo, Itamar José Martins. O projeto foi ratificado pelo Ministério de Ciência e Tecnologia e deverá entrar no ar até o final do primeiro quadrimestre. “O canal será o 40.3 e temos como objetivo, a partir desta conquista, levar à população mais transparência sobre os atos legislativos e contribuir, através dessa televisão pública, para uma programação democrática, plural e dedicada à formação da cidadania”, explica o presidente da Câmara. O vereador ainda explica que agora, com o projeto aprovado, a próxima fase será a de compra de equipamentos, como antenas e transmissores. “Se tudo ocorrer conforme o cronograma técnico, em breve o canal estará no ar”, salienta Itamar. A aprovação foi regulamentada pela Portaria n.º 5.583-SEI, de 8 de novembro de 2019.

Publicado em: 13 de novembro de 2019