Bispo André quer informações sobre critérios adotados pela Maternidade nos partos

Recordando o caso de morte de uma recém-nascida na maternidade do Hospital de Itapetininga, o Vereador André Luiz Bueno (Bispo André) apresentou requerimento, endereçado à Prefeitura, Secretaria da Saúde e Hospital São Camilo, com as seguintes indagações: 1- Qual é o critério adotado pela Maternidade para a realização de parto, seja cesárea ou normal? 2- No caso de a gestante ser considerada inapta para o parto e persistirem dores, qual medida o hospital toma?  Existe ala especifica para essas gestantes, que requerem cuidados médicos? 4- No caso de perda irreparável como essa, quem se torna responsável? 5 – Todos os médicos plantonistas são graduados em Ginecologia ou Obstetrícia. 6- Relação com nome e CRM de todos. 7-Os enfermeiros (as) plantonistas são graduados em enfermagem e Pós-Graduados em Obstetrícia? 8- Relação com nomes e COREN de todos enfermeiros (as). 9- Como se posicionam a Prefeitura, Secretaria da Saúde e direção do Hospital São Camilo após ocorrerem casos como esse?