BENÊ ROLIM PARTICIPA DE CONGRESSO SOBRE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

O vereador Benê Rolim participou nesta semana de um congresso na cidade de Barra Bonita – SP, a convite da IX Conferência das Bacias Hidrográficas do Estado de São Paulo.

Segundo Suraya Modaelle, diretora do D.A.E.E. e também membro da organização do evento, Benê foi convidado por ser um dos pioneiros neste debate na região do Alto Paranapanema. “O objetivo do congresso é unificar as ações de educação ambiental em todo o estado, através de um projeto único envolvendo a Educação através de professores, as ONG’s através de seus diretores e voluntários e também a parte técnica, onde podemos destacar a participação da SABESP nas câmaras técnicas formadas ao longo do congresso”, destacou Suraya.

Da nossa região, também estiveram presentes Marco Aurélio Boranga, assessor da presidência da SABESP, Mauro Nalesso – coordenador das câmaras técnicas/SABESP, e o vice-presidente do Comitê das Bacias Hidrográficas, também pioneiro nessa iniciativa há quase 10 anos, Marco André Ferreira.

Marco também lembrou a questão da taxa de uso da água, que deverá entrar em vigor a partir do ano que vem. Apesar de ser um assunto polêmico, o vice-presidente afirmou que o procedimento é bastante simples: “cidade que não cuidar bem dos seus recursos hídricos, será penalizada porque alguém terá que fazê-lo” concluiu. Na região que compreende o rio Paranapanema, marco acredita que não hajam municípios que venham a ter problemas com a punição da nova lei.

Benê foi um dos eleitos para representar as ações de educação ambiental do Comitê da Bacias Hidrográficas do estado de São Paulo, numa conferência nacional que ocorrerá no mês de novembro em São Luís-MA.

Entrevista com os participantes do IX Diálogo de Bacias Hidrográficas você encontra no site.

Publicado em: 16 de setembro de 2011