Aprovado projeto da Vereadora Cristiane, homenageado a saudosa Dra. Jacqueline Cardoso Vieira

A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, por unanimidade, projeto de autoria da Vereadora Cristiane Cardena, denominando o futuro Posto de Saúde do Jardim Fogaça de Dra. Jacqueline Cardozo Vieira, médica extremamente benquista em nossa comunidade, que faleceu durante a recente pandemia, quando cuidava de centenas de pacientes. A Dra. Jacqueline nasceu em Itapetininga, filha de Calil José Badin Vieira e de Leoni de Morais Cardozo. Formou-se, sucessivamente, professora, enfermeira e médica. Cursou Medicina em Universidade na Argentina, e, posteriormente, na Universidade de Marília, especializando-se como médica emergencista, cardiologista e clínica geral, com Pós-Graduação e Especialização.
    A Dra. Jacqueline trabalhou na Rede Municipal por 13 anos, no Pronto Socorro Municipal, UBS, Programa Médico da Família, SAMU, Clínica Médica e Ciemi. Durante a pandemia, atuou na linha de frente, especialmente na UTI respiratória, atendendo centenas de pacientes e salvando dezenas de vidas. Acabou contraindo o Coronavírus e após uma luta de 79 dias, veio a falecer, causando grande comoção em Itapetininga e toda região.
    Durante a discussão e aprovação do projeto, acompanhada do plenário pelo pai da homenageada, Cel. PM Calil José Vieira, que se manifestou no final em agradecimento, a autora do projeto, Vereadora Cristiane Cardena fez uso da palavra, enaltecendo as qualidades da homenageada. Usaram da palavra, também, os Vereadores Itamar José Martins, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, Catarina Nanini Mota, Dudu Franco, George Araujo, Eduardo Codorna Prando, Claudinei José Ramos, Denise Franci Martins de Castro.