APEOESP DE ITAPETININGA DIZ QUE MUNICÍPIO TENTA ESVAZIAR ESCOLAS ESTADUAIS DE SEXTA SÉRIE

No exercício da presidência da Câmara Municipal de Itapetininga, o vereador Dr. Marcos de Almeida Cunha suspendeu a sessão ordinária e franqueou a palavra à presidenta da APEOESP de Itapetininga, profa. Vilma Nogueira, que fez um apelo aos vereadores para averiguarem a tentativa de esvaziamento das 6ªs séries de escolas estaduais por parte do município. Segundo a presidenta, o município deveria investir mais em creches onde está havendo falta de vagas. Afirmou que o Estado tem ampla estrutura para manter as 6ªs séries, sendo inexplicável que o município tente retirar esses alunos. Após sua manifestação foi franqueada a palavra aos vereadores. O vereador Hiram Ayres Monteiro Júnior  chamou atenção para a necessidade de ampliação dos horários das creches municipais. O vereador Dr. Mauri de Jesus Morais indagou de onde estariam vindo os recursos para essa tentativa da Prefeitura Municipal relacionada com a 6ª série e prometeu que se aprofundará na análise da questão. Antes do encerramento de sua palavra, a presidenta da APEOESP profa. Vilma Nogueira solicitou aos vereadores que permaneçam alertas para os detalhes do Plano de Carreira que deverá enviado pelo Executivo ao Legislativo.

Publicado em: 27 de outubro de 2011