Marcos dos Santos Silvério

Partido: PTB
Contato: marcossilverio@camaraitapetininga.sp.gov.br

Marcos dos Santos Silvério nasceu em Itapetininga no dia 4 de julho de 1972. Filho de Manoel dos Santos Silvério Neto e de Maria Luzia Spada Silvério, tem dois irmãos: Marcelo e Manueli. Estudou em diversas Escolas Estaduais de Itapetininga e cursou Educação Física em algumas faculdades , bem como Segurança Pública. Atualmente está cursando Licenciatura em Física. É casado desde 1998 com Josiane com quem tem duas filhas: Luana e Alice.

Em sua vida profissional , Marcos dos Santos Silvério trabalhou em várias empresas e diferentes profissões. A partir de 1990, começou expressivo trabalho voluntário, dando aulas de Hapkido para as famílias em um projeto que criou para melhorar o convívio familiar e o desenvolvimento social da criança. Posteriormente, abriu sua própria academia.  É formado 7º Dan pela Hapkido of The World (Jung do Kwan) Grão Mestre Park Sung Jae.  Também é terapeuta desde 1990,conhecimento que acumula com acupuntura, ventosa, moxa, massagem e koryo, sendo um dos poucos autorizados no Brasil.

Além de Itapetininga, em vários outros municípios, Marcos Silvério vem recebendo reconhecimentos e elogios de Prefeituras e Câmaras Municipais, por significativos  trabalhos sociais prestados, como arrecadações de alimentos e materiais domésticos, móveis e utensílios, realizados com seus alunos e amigos para ajudar cidades que sofreram catástrofes como inundações, por exemplo.

Marcos dos Santos Silvério é filiado ao PTB desde 1993. 2016, foi eleito vereador, assumindo seu mandato na Câmara Municipal de Itapetininga, em 1º de janeiro de 2017.