Notícias



IFSP inscreve para 500 vagas em Curso de Licenciatura em Pedagogia (EaD)

Visualize fotos

Estarão abertas no período de 09 a 31 de agosto de 2018 as inscrições do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Licenciatura em Pedagogia — EPT, na modalidade a distância. Ao todo estão sendo ofertadas 500 vagas dividias em dez Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 As inscrições são gratuitas, e o pré-requisito é que o interessado tenha concluído o ensino médio. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

 Não haverá prova. A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no último ano do ensino médio.

 No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo para o qual irá se candidatar.

Os dez Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta Brasil estão localizados nas seguintes cidades: Barretos, Barueri, Botucatu, Bragança Paulista, Itapetininga, Itapevi, Jandira, São João da Boa Vista,  São Paulo - bairro Jardim Miragaia e  São Paulo  - bairro Jardim Santa Lucrécia.

 Diplomas estrangeiros — Os candidatos que cursaram o ensino médio no exterior devem incluir as notas de Matemática e da língua oficial escolar do país onde estudaram, referentes ao último ano do ensino médio. O documento comprobatório de escolaridade anexado deverá ser apresentado por meio de atestado emitido por órgão oficial brasileiro.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

Datas – A relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 18 de setembro. A classificação final dos candidatos e a 1ª convocação para matrícula serão publicadas no dia 24 de setembro. A matrícula dos candidatos será realizada, de acordo com escala específica nos polos presenciais, entre os dias 25 e 29 de setembro.

 Em caso de dúvidas, recursos contra o edital ou outras informações, enviar e-mail para: estudeaqui@ifsp.edu.br.  




Publicado em: 09 de agosto de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Funcionários da Câmara de Itapetininga participam da 16ª Semana Jurídica do TCESP

06 de agosto de 2018

Nesta semana parte dos funcionários da Câmara Municipal de Itapetininga irão participar da 16ª Semana Jurídica do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP). Com o temas a Instituições e o f...

Leia Mais

Primeiro encontro municipal da juventude acontece dia 15

06 de agosto de 2018

No próximo dia 15 de agosto, ocorre no plenário Humberto Pellegrini, na Câmara de Itapetininga, o 1º Encontro Municipal da Juventude. O evento tem como objetivo dialogar sobre políticas públicas em...

Leia Mais

Câmara aprova 50 Projeto de Lei no Primeiro Semestre

06 de agosto de 2018

No primeiro semestre de 2018 tramitou na Câmara Municipal de Itapetininga 73 Projetos de Leis. Desde total, 50 foram aprovados, 17 ainda tramitam no Legislativo e outros 3 foram retirados da paut...

Leia Mais

Mercado de trabalho reage em ritmo mais intenso para os maiores de 60 anos

03 de agosto de 2018

A seção Mercado de Trabalho da Carta de Conjuntura do Ipea divulgada nesta segunda-feira, 25/06, mostra um comportamento distinto da ocupação, dependendo da idade do trabalhador e de seu grau de in...

Leia Mais