Notícias



IFSP inscreve para 500 vagas em Curso de Licenciatura em Pedagogia (EaD)

Visualize fotos

Estarão abertas no período de 09 a 31 de agosto de 2018 as inscrições do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Licenciatura em Pedagogia — EPT, na modalidade a distância. Ao todo estão sendo ofertadas 500 vagas dividias em dez Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 As inscrições são gratuitas, e o pré-requisito é que o interessado tenha concluído o ensino médio. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

 Não haverá prova. A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no último ano do ensino médio.

 No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo para o qual irá se candidatar.

Os dez Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta Brasil estão localizados nas seguintes cidades: Barretos, Barueri, Botucatu, Bragança Paulista, Itapetininga, Itapevi, Jandira, São João da Boa Vista,  São Paulo - bairro Jardim Miragaia e  São Paulo  - bairro Jardim Santa Lucrécia.

 Diplomas estrangeiros — Os candidatos que cursaram o ensino médio no exterior devem incluir as notas de Matemática e da língua oficial escolar do país onde estudaram, referentes ao último ano do ensino médio. O documento comprobatório de escolaridade anexado deverá ser apresentado por meio de atestado emitido por órgão oficial brasileiro.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

Datas – A relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 18 de setembro. A classificação final dos candidatos e a 1ª convocação para matrícula serão publicadas no dia 24 de setembro. A matrícula dos candidatos será realizada, de acordo com escala específica nos polos presenciais, entre os dias 25 e 29 de setembro.

 Em caso de dúvidas, recursos contra o edital ou outras informações, enviar e-mail para: estudeaqui@ifsp.edu.br.  




Publicado em: 09 de agosto de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Audiências Públicas debateram LOA, PPA, LDO e autorização para operação de crédito para iluminação com lâmpadas Led

09 de novembro de 2018

    Duas importantes Audiências Públicas foram realizadas nesta última semana pela Câmara Municipal de Itapetininga. A primeira delas aconteceu no dia 7, quando foi debatido projeto do Executivo so...

Leia Mais

Orçamento Municipal terá audiência pública no dia 8 às 19 horas

01 de novembro de 2018

No próximo dia 08 de novembro, a Câmara Municipal de Itapetininga será palco dos diálogos referente ao Orçamento Municipal para curto e médio prazo. Neste encontro a sociedade e os vereadores poder...

Leia Mais

Marcos Silvério indaga sobre ações diante de invasão de Parque Municipal no Bairro Mato Seco

24 de outubro de 2018

    Afirmando que através  de ofício protocolado no mês de agosto, informou a Municipalidade que o Parque Municipal Ecológico Manoel Silvério, no Bairro Mato Seco, tem sofrido depredação e invasão...

Leia Mais

Mario Carneiro quer informações sobre poda drástica de árvores

24 de outubro de 2018

    Enfatizando que recebeu reclamações de moradores do Bairro Estância Conceição, especificamente da Rua Antônio Leonel Leonert, em virtude da poda drástica de árvores de diversas espécies no cant...

Leia Mais