Notícias



IFSP inscreve para 500 vagas em Curso de Licenciatura em Pedagogia (EaD)

Visualize fotos

Estarão abertas no período de 09 a 31 de agosto de 2018 as inscrições do Processo Seletivo para ingresso no Curso de Licenciatura em Pedagogia — EPT, na modalidade a distância. Ao todo estão sendo ofertadas 500 vagas dividias em dez Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

 As inscrições são gratuitas, e o pré-requisito é que o interessado tenha concluído o ensino médio. Para se inscrever, o candidato deve ler o edital na íntegra, criar um cadastro no Portal do Candidato (https://processoseletivo.ifsp.edu.br) e preencher o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico. Cada candidato pode realizar uma única inscrição.

 Não haverá prova. A seleção será feita por meio de análise de histórico escolar. Os candidatos devem inserir as notas finais das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática obtidas no último ano do ensino médio.

 No ato da inscrição, o candidato deverá escolher o polo para o qual irá se candidatar.

Os dez Polos de Apoio Presencial da Universidade Aberta Brasil estão localizados nas seguintes cidades: Barretos, Barueri, Botucatu, Bragança Paulista, Itapetininga, Itapevi, Jandira, São João da Boa Vista,  São Paulo - bairro Jardim Miragaia e  São Paulo  - bairro Jardim Santa Lucrécia.

 Diplomas estrangeiros — Os candidatos que cursaram o ensino médio no exterior devem incluir as notas de Matemática e da língua oficial escolar do país onde estudaram, referentes ao último ano do ensino médio. O documento comprobatório de escolaridade anexado deverá ser apresentado por meio de atestado emitido por órgão oficial brasileiro.

Nome social – Em consonância com a Portaria IFSP n°2.102, de 13 de maio de 2014, o Instituto Federal de São Paulo assegura ao candidato transgênero o direito de ser tratado pelo gênero e pelo nome social durante a realização do processo seletivo.

Datas – A relação preliminar das inscrições deferidas e indeferidas será divulgada no dia 18 de setembro. A classificação final dos candidatos e a 1ª convocação para matrícula serão publicadas no dia 24 de setembro. A matrícula dos candidatos será realizada, de acordo com escala específica nos polos presenciais, entre os dias 25 e 29 de setembro.

 Em caso de dúvidas, recursos contra o edital ou outras informações, enviar e-mail para: estudeaqui@ifsp.edu.br.  




Publicado em: 09 de agosto de 2018

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Fique por dentro

Outras Notícias

Uanderson solicita rede de energia na Av. João Tobias de Albuquerque e Rua Olegário Paulino Seabra

20 de dezembro de 2018

    O vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, através de requerimento, está solicitando à Prefeita Municipal a realização de estudo e a instalação da rede secundária de energia na Avenida J...

Leia Mais

Sidnei reivindica 8 bicicletas para agentes de saúde da UBS Rechã

20 de dezembro de 2018

    O vereador Sidnei Teixeira Barbosa está solicitando à Prefeita e à Secretária Municipal de Saúde a destinação de 8 bicicletas para agentes de saúde da UBS Rechã, para realizarem visitas ás resi...

Leia Mais

Eduardo Prando destaca necessidade de asfaltamento, guias e iluminação para moradores da Vila Belo Horizonte

20 de dezembro de 2018

  Destacando que moradores da Vila Belo Horizonte, mais especificamente da Rua João Correa de Moraes estão reclamando da falta de asfaltamento, guias e iluminação, o vereador Eduardo Prando apresen...

Leia Mais

Dudu Franco solicita colocação de grama no parquinho instalado na Avenida Peixoto Gomide

20 de dezembro de 2018

    Lembrando que a área onde foi instalado o playground (parquinho)  na Avenida Peixoto Gomide está sem grama, e com o tempo seco acaba levantando poeira quando as crianças estão brincando, o vere...

Leia Mais