Itapetininga/SP



    O Vereador Antonio Etson Brun, através de requerimento, está solicitando à Empresa de Ônibus Nossa Senhora Aparecida, a implantação de uma linha de ônibus para atender aos Bairros do Rio Acima e Faxinal do Rio Acima, que hoje estão isolados.

Leia Mais

    O Vereador Antonio  Etson Brun apresentou a Moção de Apelo 50/2019, propondo, à Prefeita Municipal, a  instituição da Semana do Capoeirista no Município de Itapetininga, destacando que a capoeira é uma expressão cultural brasileira que mistura arte marcial, esporte, cultura popular, dança e música, trazendo muitos benefícios para crianças, adolescentes e adultos, como coordenação motora, equilíbrio entre a mente e o corpo, cooperativismo, desenvolvimento da musicalidade, expressão corporal, flexibilidade, agilidade e destreza.

Leia Mais

    O vereador Antonio Etson Brun apresentou a Moção de Apelo n.º 45/2019, encaminhada à Prefeita Municipal, no sentido da recepção do texto sugerido, que dispõe sobre o desmembramento do “Festival Nhô Bentico e Teddy Vieira” , e criando no Calendário Oficial do Município ,o “Festival Nhô Bentico”, a ser realizado próximo ao Dia do Folclore, 22 de agosto e o “Festival Teddy Vieira”, a ser realizado no mês de dezembro, entre os dias 16 e 23, datas de seu aniversário e falecimento, mês também da entrega da Medalha Teddy Vieira. O autor lembrou que a matéria compete exclusivamente à Chefe do Poder Executivo, razão pela qual apresenta a Moção de Apelo.

Leia Mais

   Em sessão solene presidida pelo Vereador Itamar José Martins, e realizada no Anfiteatro do Paço Municipal, a Câmara Municipal de Itapetininga entregou os Títulos de Cidadão Itapetiningano, respectivamente, ao Dr. Sérgio Ciquera Rossi- Diretor Geral do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e ao Dr. Milton Luiz de Melo Santos- Secretário Executivo de Estado da Fazenda e Planejamento. A homenagem, oriunda de Projeto de Decreto Legislativo de autoria de vários vereadores, foi aprovada por unanimidade pelos vereadores Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, Uanderson Moreira, Sidnei T. Barbosa, André Luiz Bueno, Antônio C. Marconi, Antonio Etson Brun, Denise Franci M. Castro, Eduardo Prando, Jorge Cândido Ferreira, Dudu Franco, Marcelo Nanini Franci, Marcos S. Silvério, Marcus Tadeu Q. Cardoso, Mario Carneiro Neto, Miguel Arcanjo M. de Jesus, Milton Nery Neto, Selma de Freitas Moraes e Waldemir de Barros. Os homenageados foram saudados pelos vereadores Uanderson Moreira e Dudu Franco, em nome dos colegas. O evento aconteceu após Seminário da UVESP.

Leia Mais

    No dia 7 de julho, a Câmara Municipal de Itapetininga entregou certificado de moção de congratulações ao Cônsul Geral do Japão, Yasushi Noguchi, homenagem oriunda de iniciativa do vereador Antônio Carlos Marconi. O cônsul chegou por volta das 9 h da manhã na Praça Japonesa, à Avenida Marginal ao Ribeirão do Chá, onde manteve os primeiros contatos e plantou uma árvore. Em seguida, se dirigiu ao Kaikan (sede campestre) a Associação Cultural e Esportiva de Itapetininga, onde participou da solenidade de abertura da XXVI edição da  tradicional Festa da Cerejeira e recebeu homenagem da Câmara Municipal de Itapetininga. Foi recepcionado pelas seguintes autoridades : Presidente da Associação Cultural e Esportiva- Sr. Celio Satoru Kawakami,  Vice-Prefeito de Itapetininga- Cel. PM Josué Álvares Pintor, Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Itamar José Martins, vereadores Antônio Carlos Marconi, Antonio Etson Brun, Eduardo Prando, Mario Carneiro Neto Secretária Municipal do Trabalho e Agronegócio- Walkiria Tavares, Secretário Municipal de Administração- José Carlos Damião, Presidente da GDBR- Nobuo Watanabe, Presidente do Sindicato Rural- Amauri Eias Xavier e diretores Roberto Ueno, Décio Albino de Oliveira Júnior e Ronaldo César Nunes, Presidente do Fundo Social- Sueli Esteves, imprensa e dirigentes de entidades.
    O Cerimonial da Câmara leu a  biografia do Cônsul Yasushi Noguchi e em seguida o Presidente da Câmara- Vereador Itamar José Martins explicou a homenagem, convidando o autor da Moção de Congratulações, vereador Antônio Carlos Marconi a proceder à entrega e fazer pronunciamento. Falou ainda o Vereador Mario Carneiro Neto , ao lado de demais autoridades. O Cônsul Yasushi Noguchi , encerrou os pronunciamentos, agradecendo pela homenagem e falando do fortalecimento do relacionamento entre Brasil e Japão.
Leia Mais

    O vereador Antonio Etson Brun, através da indicação número 152/2019, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a troca de lâmpadas na Rua Antônio Leonel Leonert, localizada na Estância Conceição.

Leia Mais

    Destacando que a Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo José Gomes da Silva (ITESP) está vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania e atualmente é o órgão responsável pelo planejamento e execução das políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo e que o Programa de Regularização Fundiária Urbana e Rural é uma ação social por ela executada, em parceria com os municípios onde são identificadas áreas passíveis de regularização fundiária e outorgados títulos de propriedade ou de domínio, de legitimação de posse ou de legitimação fundiárias, proporcionando desenvolvimento, cidadania, geração de renda, segurança jurídica para as famílias e arrecadação para os municípios, o vereador Antonio Etson Brun apresentou requerimento solicitando à prefeita a realização de tratativas  com a mencionada Fundação, com a finalidade de instalação de um escritório em Itapetininga.

Leia Mais

    Na sessão ordinária desta última terça-feira, 28 de maio, o vereador Itamar José Martins, Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, em requerimento de sua autoria, subscrito também pelo vereador Dudu Franco, solicitou à CPFL Santa Cruz, ARCESP e ANEEL, informações sobre a não conformidade de fornecimento de energia elétrica, em baixa tensão , ao Clube de Voo Fazenda Royal, onde os padrões de energia elétrica das unidades consumidoras encontram-se instalados supostamente em locais inadequados e em número de unidades superior ao permitido por norma. Durante a discussão do requerimento, o vereador Itamar enfatizou que a CPFL tem deixado muito a desejar na área técnica, e, ao que consta, está encerrando o atendimento à população, que passará a ser feito por terceiros credenciados. “Se agora já não existe resposta às indagações, imaginem como será depois”, enfatizou Itamar, afirmando ainda não permitir que vereadores sejam desrespeitados. Usaram da palavra, ainda, na mesma linha de raciocínio, além de Itamar, os vereadores Mario Carneiro Neto, Eduardo Prando, Uanderson Moreira e Antonio Etson Brun.

Leia Mais

    Lembrando da Lei 13.146, de 6 de julho de 2015, que institui a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, que tem sua aplicação nos diversos segmentos da sociedade, levando muitas cidades a implantar a mencionada Secretaria, que tem como missão promover a transformação social necessária à inclusão das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, o vereador Antonio Etson Brun apresentou Moção de Apelo, solicitando à Prefeita Municipal a criação da Secretaria da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida no âmbito do Município de Itapetininga.

Leia Mais

    Considerando que o CEEJA – Centro Estadual de Educação de Jovens e Adultos tem o objetivo de ajudar jovens e adultos , que têm mais de 18 anos e que não possuem o certificado de conclusão de escolaridade do ensino fundamental e médio, o vereador Antonio Etson Brun apresentou requerimento, solicitando ao Secretário     da Educação de Estado de São  Paulo esforços no intuito de instituir uma unidade do CEEJA no Município de Itapetininga, destacando ainda que o CEEJA visa flexibilizar e agilizar o processo de estudos dos cidadãos que querem concluir o ensino fundamental e médio.

Leia Mais

    Com ampla participação da comunidade, foi realizada, nesta última quinta-feira a sessão solene comemorativa ao Dia Internacional da Mulher em Itapetininga. Após abertura solene  pelo Presidente Itamar José Martins e execução do Hino Nacional Brasileiro,teve início a entrega de homenagens a mulheres itapetininganas.  Um resumo biográfico de cada uma era lido quando a homenageada era chamada e na sequencia recebia o certificado das mãos do vereador-autor da homenagem, podendo ambos usar a palavra. Foram homenageadas: a dupla Jéssica & Jennifer, após exibição de vídeo (entrega- vereador Sidnei Teixeira Barbosa); Maria de Jesus Oliveira Barbará da Costa Lima (vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus); Profa. Maria José Soares Larotonda "D. Zezinha" (vereador Milton Nery Neto); Profa. Maria Eugênia Moreira Messias (vereador Marcos dos Santos Silvério); Samira Aparecida Santos Albuquerque (vereador Eduardo Prando); Ernestina Cruz Toledo Camilo(vereador Mario Carneiro Neto); Cristine Abrão Morelli "Tuti " (vereador Dudu Franco); Dra. Maria Lúcia Lopes da Fonseca Haidar (vereadora Selma de Freitas Moraes); Dra. Keila Lobo Loureiro e Dra. Brunella Nogueira (vereador Uanderson Moreira); Maria Aparecida de  Almeida Moura (vereador Antonio Etson Brun); Pastora Ivete do Nascimento Pereira ( vereador Itamar Martins); Profa. Sonia Letícia Vergueiro (vereador SidneiTeixeira Barbosa); Sueli Aparecida Cylos Hoshino (vereador Waldemir de Barros); Profa. Rita de Cássia Terra Suardi (vereador José Carlos Felipe de Almeida) ; Maria Antonieta Bueno de Camargo "Nêta Bueno " (vereador Jorge Cândido Ferreira); Vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes (vereador Uanderson Moreira); Vereadora Denise Franci Martins de Castro (vereador José Carlos Felipe de Almeida); e Prefeita Simone Marquetto ( vereador Itamar José Martins)
     Números musicais foram apresentados durante a cerimônia pelo conceituado músico Gerson Ramos. A Prefeita Simone Marquetto e o Presidente Itamar Martins usaram da palavra enaltecendo todas as mulheres, parabenizando as homenageadas e lançando alerta contra a discriminação e a violência sofridas pelas mulheres. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.

 

Leia Mais

    O vereador Antonio Etson Brun apresentou a Moção de Apelo 7/2019, solicitando à Prefeita Simone Marquetto a recepção do texto anexo que contém projeto de lei que dispõe sobre a remoção de veículos automotores abandonados nas vias públicas do Município de Itapetininga. Em sua justificativa, o autor chama atenção para o fato de que é crescente em nosso município o número de veículos abandonados em vias públicas.

Leia Mais

    Na noite desta última quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 foi realizada, no Plenário Humberto Pellegrini,da Câmara Municipal de Itapetininga, a Audiência Pública destinada a debater o Projeto do Plano de Mobilidade Urbana no Município de Itapetininga. A Audiência foi aberta pelo Presidente da Câmara Municipal, Itamar José Martins. Após formação da mesa e  execução do Hino Nacional , a palavra foi franqueada respectivamente, ao Secretário Municipal de Administração e Planejamento, José Carlos Cézar Damião, ao Secretario Municipal  de Finanças, Wagner de Souza, à Secretária Municipal de Trânsito e Cidadania- Catarina Nanini Motta, ao Secretário Municipal de Obras- Arivaldo Albuquerque, ao Vice Prefeito Municipal- Cel Josué Álvares Pintor, e aos funcionários municipais que trabalham na elaboração do projeto. Franqueada a palavra aos edis, manifestaram-se os vereadores Eduardo Prando, Antônio Carlos Marconi, Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, Milton Nery Neto, Sidnei Teixeira Barbosa, Marcos dos Santos Silvério, Antonio Etson Brun , Dudu Franco e o Presidente Itamar Martins. A palavra foi também franqueada ao público , com manifestações dos presentes. Os oradores enfatizaram a importância de entendimentos para um projeto voltado ao presente e ao futuro de Itapetininga, tendo sido mencionado, por um dos oradores, que deve ser um projeto que traga soluções para  os próximos 50 anos. Novas reuniões deverão acontecer antes da votação desse Projeto do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Itapetininga.

Leia Mais

  Na sessão ordinária de 5 de fevereiro de 2019, sob a presidência do Vereador Itamar José Martins, foram eleitas as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Itapetininga, que ficaram assim constituídas:                 


Comissão de Justiça, Redação e Cultura
Presidente: Antônio Etson Brun
Secretário: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Membro: Sidnei Teixeira Barbosa
Suplente: Marcus Tadeu Quarentei Cardoso

Comissão de Finanças, Orçamento
e Serviços Públicos
Presidente: José Eduardo Gomes Franco
Secretário: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: Marcelo Nanini Franci

Comissão de Alto Nível
Presidente: Marcelo Nanini Franci
Secretário: Jorge Cândido Ferreira
Membro: André Luiz Bueno
Suplente: Milton Nery Neto

Comissão de Defesa do Usuário e do Consumidor
Presidente: Marcelo Nanini Franci
Secretário: Mário Carneiro Neto
Membro: Valdemir de Barros
Suplente: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus

Comissão de Defesa do Patrimônio Municipal
Presidente: Mário Carneiro Neto
Secretário: José Eduardo Gomes Franco
Membro: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Suplente: Selma Aparecida Freitas de Morais

Comissão de Defesa do Meio Ambiente
Presidente: Marcos dos Santos Silvério
Secretária: José Eduardo Gomes Franco
Membro: Denise Franci Martins de Castro
Suplente: Antônio Carlos Marconi


Comissão de Saúde
Presidente: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Secretário: Mário Carneiro Neto
Membro: Milton Nery Neto
Suplente: Antônio Etson Brun

Comissão de Educação
Presidente: Denise Franci Martins de Castro
Secretário: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Membro: José Eduardo Gomes Franco
Suplente: Antônio Etson Brun

Comissão de Defesa aos Direitos dos Animais
Presidente: Marcus Tadeu Quarentei Cardoso
Secretária: Selma Aparecida Freitas de Morais
Membro: Mário Carneiro Neto
Suplente: Milton Nery Neto

Comissão de Acessibilidade
Presidente: Marcos dos Santos Silvério
Secretário: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: José Carlos Felipe de Almeida 

Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Planejamento Viário
Presidente: Sidnei Teixeira Barbosa
Secretário: Antônio Etson Brun
Membro: André Luiz Bueno
Suplente: Valdemir de Barros

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Presidente: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Secretário: André Luiz Bueno
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus

Leia Mais

    O Vereador Antonio Etson Brun apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal a implantação de uma faixa contínua e setas indicadoras pintadas na Avenida José de Almeida Carvalho, no ponto do número 2100, sentido bairro- centro, Jardim Marabá e outras mudanças que achar necessárias, obrigando os veículos que forem fazer conversão à esquerda, para a Rua Otávio de Freitas, a ficarem na pista da esquerda, e os veículos que forem continuar reto na Avenida José de Almeida Carvalho, na pista da direita. Solicitou também a implantação de um redutor de velocidade. O autor lembrou que muitas pessoas acessam a Rua Otavio de Freitas por essa avenida, inclusive membros dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos próprios moradores locais.

Leia Mais