Itapetininga/SP



   Destacando a extrema importância da segurança dos alunos das nossas escolas, e que a Guarda Municipal só consegue se deslocar até as escolas quando acionadas, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga as seguintes informações: 1- Existe a possibilidade de implantação de câmeras de segurança nas escolas? 2- Seria possível que essas câmeras tivessem acompanhamento, em tempo real, pela Guarda Civil Municipal?   3- Demais informações.

Leia Mais

    Considerando que a Rua Sebastião Pinto- Vila Cubatão, é uma via estreita, com calçadas muito restritas e que não comporta o tráfego de veículos pesados, o vereador Waldemir de Barros destacou que a atual mão de direção de só descer favorece a alta velocidade , colocando em risco os pedestres, inclusive crianças e adolescentes que frequentam escolas próximas, o vereador Waldemir de Barros apresentou requerimento, solicitando à Prefeita urgentes providências, para alterar a mão de direção para “só subir”, no sentido da Rua Cesário Mota para a Rua Quintino Bocaiuva, bem como proibir o tráfego de caminhões neste trecho, culminando com as devidas e necessárias sinalizações de trânsito vertical e horizontal.

Leia Mais

    No Próximo dia 31 de outubro, às 19 h, será realizada, no Plenário Humberto Pellegrini, uma Audiência Pública  sobre o Projeto de Lei 106/2019, que dispõe sobre Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021 e dá outras providências; Projeto de Lei 107/2019, que dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para a elaboração da Lei Orçamentária do Exercício de 2020; e o Projeto de Lei 108/2019, que Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Itapetininga para o exercício de 2020 e dá outras providências. O Presidente Itamar José Martins convida toda a população.

Leia Mais

    No próximo dia 17 de outubro, às 19.30 h, a Câmara Municipal de Itapetininga estará, em sessão solene, no Plenário Humberto Pellegrini, à Praça dos Três Poderes, entregando a Medalha de Mérito Dr. Júlio Prestes de Albuquerque ao Sindicato Rural de Itapetininga. A homenagem é oriunda de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do Vereador Antonio Etson Brun, aprovado por unanimidade. A entrada é franca e todos estão convidados.

Leia Mais

    O Vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a manutenção e pintura na estátua do Cristo Redentor localizada na Vila Barth. Segundo Uanderson, que anexou fotos à indicação, a estátua do Cristo encontra-se com pintura toda escura devido à ação do tempo, além de ter sido alvo de pichadores, que deixaram um ar de abandono no local.

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou Moção de Apelo de autoria de todos os vereadores, solicitando à Prefeita Municipal o envio de Projeto de Lei Complementar, a fim de regularizar a remuneração da Hora Atividade em cumprimento à Lei do Piso. A Moção destaca que a Hora Atividade é o tempo remunerado de que disporá o docente, prioritariamente, para participar de atividades pedagógicas, através do trabalho coletivo na escola e/ou em local determinado pela Secretaria Municipal de Educação, para participar de reunião de pais e mestres, e, ainda, para preparação de aula, correção de trabalhos e provas, pesquisas e atendimento aos pais e alunos, lembrando a redação do Parágrafo 1º do at. 15 da Lei compl. 03/98, que dispõe sobre o Estatuto do Magistério Municipal. Usou da palavra, durante a discussão da Moção, a vereadora Denise Franci Martins de Castro, Presidente da Comissão de Educação.

Leia Mais

   Destacando que a Praça dos Três Poderes de Itapetininga é um dos cartões postais do município, com um grande fluxo de cidadãos, vereador Eduardo Prando enfatizou que é visível a falta de bancos em toda sua extensão, limitando em parte o bem-estar das pessoas que lá frequentam. Por isso, está solicitando à Prefeita Municipal e à Secretaria de Obras e Serviços, a implantação de bancos nessa praça em toda sua extensão e que também sejam reparados os bancos existentes.

Leia Mais

    Enfatizando a necessidade de se reativar, com extrema urgência, no município, a Unidade de Coleta de Sangue (Banco de Sangue), o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal, à Secretaria de Saúde do município e à COLSAN, a reabertura da Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue em Itapetininga, minimizando o sofrimento dos pacientes que aguardam bolsa de sangue e estimulando a doação de sangue.

Leia Mais

 Tendo sido procurado por famílias preocupadas com a infraestrutura do Vale San Fernando, o Vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, informações se já foi feito o planejamento do transporte público pela Empresa de Ônibus  Nossa Senhora Aparecida para o itinerário do Residencial Vida Nova Itapetininga- Vale San Fernando; se há planejamento para construção de escola e creche e se já está tudo certo com a infraestrutura para atender aos moradores do Residencial Vida Nova Itapetininga, no Vale San Fernando. O autor destacou que além de rede de esgoto, água encanada e energia elétrica, os moradores necessitam de escola, creche e transporte público.

Leia Mais

    O Vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeita Municipal, urgentes providências no sentido de enviar uma unidade da Guarda Civil Municipal para patrulhar em frente e no entorno Da Escola de Educação Infantil Bem Me quer, principalmente nos horários de entrada e saída de segundas aos sábados, para tranquilidade e segurança do Corpo Docente do Educandário, pais de alunos, alunos e moradores da localidade.

Leia Mais