Itapetininga/SP



    Fazendo uso da palavra na Explicação Pessoal da sessão ordinária da última segunda-feira, o vereador Marcos dos Santos Silvério, cujo pai, Manoel dos Santos Silvério Neto faleceu recentemente, relatou que seu pai recebeu atendimento atencioso tanto inicialmente  dos bombeiros, como posteriormente dos funcionários durante atendimento no Pronto Socorro e no Hospital de Itapetininga, mas que infelizmente, ao mesmo tempo, sua mãe, que ficou como acompanhante, foi acomodada nos dois dias que antecederam à cirurgia e no dia posterior, em uma cadeira de plástico, repousando com a cabeça ao lado do esposo internado e com os pés no chão, situação que considera um absurdo. Afirmou ainda não culpar as pessoas que lá trabalham, mas a estrutura existente.

Leia Mais

    Lembrando que no Bairro Sabiaúna existe uma estrada que será denominada “Hermelino Ayres”, com grande extensão, na qual, perto do final, foi instalada uma cerca de arame farpado, impedindo a passagem e causando transtornos a outros proprietários, mesmo se tratando de uma estrada e não de uma propriedade particular, o vereador Antônio Carlos Marconi apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e ao setor competente, imediatas providências para a remoção dessa cerca.

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que, além do risco de perder a visão, os pacientes que estão na fila de espera por uma cirurgia de catarata em Sorocaba precisam lidar com outro problema preocupante que é a burocracia para conseguir o procedimento, que pode demorar até cinco anos, demora que muitas vezes pode causar a perda da visão, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita e à Secretaria Municipal de Saúde as seguintes informações : 1- Que seja realizado um estudo para que se diminua a burocracia no processo para cirurgia de catarata por parte do município, para que possa assim agilizar o processo das cirurgias, sanando esse problema em nosso município. 2- Que sejam tomadas as devidas providências, com urgência, para a realização da segunda etapa do mutirão de catarata no Hospital São Camilo, devido ao tempo que já ocorreu desde a primeira etapa em 2017. O autor lembrou que o BOS atende pacientes de Itapetininga e que recentemente foi informado que no Hospital Oftalmológico de Sorocaba, estão sobrando vagas para cirurgia de catarata.

Leia Mais

    Relatando visita à EMEF Casa da Criança no último dia 2 de maio, onde identificou a necessidade de manutenções de forma periódica, o vereador Mario Carneiro Neto está solicitando à Prefeita Municipal, através da Secretaria da Educação, as seguintes providências:  1- O envio do cronograma de manutenção e adequação da EMEF Casa da Criança. 2- Construção de muros laterais no entorno da Escola Casa da Criança, devido à extensão do terreno e à real necessidade de preservar o ambiente escolar. 3- Construção de banheiros separando meninos e meninas. 4- Construção de duas salas na entrada da escola para desativar as salas existentes no fundo do terreno. 5- Manutenção no telhado, uma vez que, em dias chuvosos, funcionários precisam cobrir com lonas os aparelhos eletrônicos.

Leia Mais

    O vereador Dudu Franco está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a troca de lâmpadas queimadas, com urgência, na Rua Saldanha Marinho, área central, destacando que essa troca trará maior segurança aos munícipes da referida rua, atendendo, dessa forma, às reivindicações dos moradores que realizaram essas reclamações para serem expostas na Câmara Municipa

Leia Mais

    Chamando atenção para a prerrogativa de fiscalização, inerente ao vereador   e o interesse público na transparência da gestão do erário público, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal o envio da relação de gastos com ambulância para deslocar pacientes internados para realizarem exames fora do município, indagando ainda quais são esses exames. Em outro requerimento Eduardo Prando solicitou a relação de empresas e médicos que exercem funções no Hospital São Camilo.

Leia Mais

   O vereador Antônio Etson Brun está solicitando a implantação de placas de sinalização de redutor de velocidade por toda Rua Alceu Correa de Moraes, Bairro Jardim Vieira de Moraes, assim como a implantação de uma faixa de pedestres nessa mesma via, em frente ao número 752.

Leia Mais

    Através de indicação, o vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a implantação de lombadas ou redutores de velocidade na Avenida Joaquim fogaça de Almeida Neto, em frente ao número 403, Jardim Fogaça, em atenção a solicitações de moradores e comerciantes do local, tendo em vista o abuso de velocidade praticado por parte de motoristas imprudentes nessa via.

Leia Mais

    O vereador Waldemir de barros está indicando a urgente necessidade da Prefeitura Municipal de Itapetininga proceder à troca de lâmpadas queimadas na Rua Antônio Lopes Peres, em Vila Nastri. O autor destaca que a iluminação pública é essencial para o bem-estar e a segurança da comunidade, e, por isso mesmo, há necessidade do agendamento urgente dos serviços naquela região, preservando o patrimônio e inibindo as ações de vândalos.

Leia Mais

    Considerando o interesse público, o direito de fiscalização, o exercício da função do vereador e o interesse do comércio bem como da população o Vereador André Luiz Bueno (Bispo André) apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga as seguintes informações: 1- Como se encontra a situação da Zona Azul de Itapetininga? 2- Existe alguma previsão para voltar o funcionamento ou a extinção é de caráter permanente?

Leia Mais