Itapetininga/SP



  Na sessão ordinária de 5 de fevereiro de 2019, sob a presidência do Vereador Itamar José Martins, foram eleitas as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Itapetininga, que ficaram assim constituídas:                 


Comissão de Justiça, Redação e Cultura
Presidente: Antônio Etson Brun
Secretário: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Membro: Sidnei Teixeira Barbosa
Suplente: Marcus Tadeu Quarentei Cardoso

Comissão de Finanças, Orçamento
e Serviços Públicos
Presidente: José Eduardo Gomes Franco
Secretário: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: Marcelo Nanini Franci

Comissão de Alto Nível
Presidente: Marcelo Nanini Franci
Secretário: Jorge Cândido Ferreira
Membro: André Luiz Bueno
Suplente: Milton Nery Neto

Comissão de Defesa do Usuário e do Consumidor
Presidente: Marcelo Nanini Franci
Secretário: Mário Carneiro Neto
Membro: Valdemir de Barros
Suplente: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus

Comissão de Defesa do Patrimônio Municipal
Presidente: Mário Carneiro Neto
Secretário: José Eduardo Gomes Franco
Membro: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Suplente: Selma Aparecida Freitas de Morais

Comissão de Defesa do Meio Ambiente
Presidente: Marcos dos Santos Silvério
Secretária: José Eduardo Gomes Franco
Membro: Denise Franci Martins de Castro
Suplente: Antônio Carlos Marconi


Comissão de Saúde
Presidente: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Secretário: Mário Carneiro Neto
Membro: Milton Nery Neto
Suplente: Antônio Etson Brun

Comissão de Educação
Presidente: Denise Franci Martins de Castro
Secretário: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Membro: José Eduardo Gomes Franco
Suplente: Antônio Etson Brun

Comissão de Defesa aos Direitos dos Animais
Presidente: Marcus Tadeu Quarentei Cardoso
Secretária: Selma Aparecida Freitas de Morais
Membro: Mário Carneiro Neto
Suplente: Milton Nery Neto

Comissão de Acessibilidade
Presidente: Marcos dos Santos Silvério
Secretário: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: José Carlos Felipe de Almeida 

Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Planejamento Viário
Presidente: Sidnei Teixeira Barbosa
Secretário: Antônio Etson Brun
Membro: André Luiz Bueno
Suplente: Valdemir de Barros

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Presidente: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Secretário: André Luiz Bueno
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus

Leia Mais

    Na primeira sessão ordinária do primeiro ano da décima sétima legislatura, realizada nesta última terça-feira, 5 de fevereiro de 2019, o Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Itamar José Martins, franqueou a palavra aos inscritos para uso da Tribuna Livre, quando foi abordada a questão do rodeio, com manifestações democráticas, tanto por parte daqueles que são favoráveis como os que são contrários à sua realização no município. Usaram da palavra, respectivamente, Reginaldo Montanari, representante da Associação Missão Planeta Terra; Júlia Nunes Machado, representante da SOS Animais Itapetininga, e Denilson dos Santos Silva, representante da Associação de Cavaleiros e Muladeiros de Itapetininga.

Leia Mais

    O vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, através de requerimento, está solicitando à Prefeita Municipal a realização de estudo e a instalação da rede secundária de energia na Avenida João Tobias de Albuquerque e na Rua Olegário Paulino Seabra, bem como a instalação da iluminação pública para servir esses munícipes. O autor lembrou que desde 2014 os moradores aguardam essa providência.

Leia Mais

    O vereador Sidnei Teixeira Barbosa está solicitando à Prefeita e à Secretária Municipal de Saúde a destinação de 8 bicicletas para agentes de saúde da UBS Rechã, para realizarem visitas ás residências mais distantes. Justificou a reivindicação lembrando que muitas residências ficam distantes da UBS.

Leia Mais

  Destacando que moradores da Vila Belo Horizonte, mais especificamente da Rua João Correa de Moraes estão reclamando da falta de asfaltamento, guias e iluminação, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeita ao Secretario de Obras e Serviços os seguintes questionamentos : 1- Qual a possibilidade dos moradores da Vila Belo Horizonte, mais especificamente os da Rua João Correa de Moraes serem atendidos em seus anseios, já que também são contribuintes ?  2- Há alguma possibilidade de ser feito algum estudo no local para que sejam feitas tais obras ? Outras informações julgadas necessárias . O autor anexou fotos do local ao requerimento.

Leia Mais

    Lembrando que a área onde foi instalado o playground (parquinho)  na Avenida Peixoto Gomide está sem grama, e com o tempo seco acaba levantando poeira quando as crianças estão brincando, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando à Prefeita, ao Secretário de Esporte, Lazer e Juventude e ao Secretário de Governo, informações sobre o motivo de não ter grama onde foi instalado esse parque na Avenida Peixoto Gomide e qual a possibilidade de se colocar grama artificial para amenizar o pó que se levanta quando as crianças estão utilizando os brinquedos.

Leia Mais

    Chamando atenção para a crise econômica que assola nosso país, com alto índice de desemprego, e que, diante do desemprego e das dificuldades, muitos contribuintes não conseguiram efetuar o pagamento de impostos e tributos, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal informações sobre a possibilidade da instituição do Programa REFIS para o ano 2019, oferecendo, assim, oportunidade para que o contribuinte regularize seus débitos junto à Fazenda Pública Municipal. Lembrou que muitas famílias têm, pelo menos, um familiar desempregado, interferindo sobremaneira no orçamento doméstico.

Leia Mais

    O vereador Mario Carneiro Neto está solicitando à Prefeita Municipal a implantação de lombo- faixas em Vila Nastri, iniciando na Rua Paulo Pinheiro Lopes até a Avenida Napoleão Leonel Ferreira, devido ao grande fluxo diário de veículos e ao desrespeito de alguns condutores que trafegam em alta velocidade no referido local, colocando em risco a vida das crianças, idosos e todos os moradores da referida região.

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que o campo de bocha localizado à Rua dos Expedicionários Itapetininganos, em Vila Monteiro, vem sendo utilizado como ponto de uso de drogas e tráfico, o vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso apresentou requerimento,  solicitando ao Comandante do 22º BPMI e ao Comandante da Guarda Municipal, informações sobre quais medidas podem ser adotadas visando à intensificação da fiscalização no período noturno nesse campo de bocha.

Leia Mais

    O vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, através de indicação, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a manutenção das estradas rurais dos Bairros da Varginha, Pescaria, São Roque, Turvo dos Católicos, Turvo dos Rodrigues, Turvo dos Almeidas e bairros adjacentes, para atender aos anseios dessas localidades.

Leia Mais