Itapetininga/SP



    Afirmando que a nova área onde a Prefeitura pretende implantar o Ecoponto, está sendo limpa e arborizada pela população local que lá anseia que  seja implantada uma área de recreação e lazer e que a população que reside próximo ao local, se mobilizou mais uma vez, através de abaixo assinado, para que a Prefeitura desative o serviço e não o instale no terreno  citado, o vereador Milton Nery Neto, em requerimento subscrito também pelos vereadores  Eduardo Prando e Marcus Tadeu Quarentei Cardoso solicitou ao Ministério Público a avaliação da possibilidade de adoção de medidas para  que a Prefeitura interrompa as atividades do Ecoponto em Vila Prado e não promova sua mudança para o terreno ao lado; bem como à própria Prefeitura, solicitando a interrupção das atividades no Ecoponto com a maior rapidez possível e que a área ao lado dos antigos barracões da FEPASA sofra um processo de revitalização e se transforme em uma área de recreação e lazer.

Leia Mais

  Recordando que a Secretaria de Trânsito fica na parte superior do prédio da antiga Estação Ferroviária de Itapetininga, dificultando, assim, a mobilidade de idosos e deficientes que ali necessitam retirar suas credenciais, o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, sugerindo à Prefeita Municipal a mudança da Secretaria de trânsito para a parte térrea do mesmo prédio.

Leia Mais

 O Vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeita Municipal a construção de uma Guarita de Segurança em ponto estratégico da Avenida Peixoto Gomide, visando proporcionar tranquilidade conforto e resguardo aos profissionais que exercem atividades de segurança, prestar serviços de atendimento e informações à população e reforçar a segurança das escolas, fórum, patrimônio público e casas comerciais instaladas na área.

Leia Mais

  Tendo sido procurada por vários professores que estão tendo problemas para gozarem suas faltas abonadas, mesmo comunicando seu superior imediato com antecedência, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal as seguintes informações: 1- Qual o embasamento legal para o indeferimento do pleito? 2- Como a Secretaria está se organizando para sanar tal problema? 3- Como fica a situação do professor que necessita da sua falta abonada? 4- Outras informações julgadas necessárias. 

Leia Mais

    Destacando que o Governo Federal lançou programa para estimular a criação de escolas cívico-militares e que a União coloca à disposição dos governos estaduais e municipais a estrutura e os profissionais das Forças Armadas, o Vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal que se informe sobre o programa destinado à criação de novas escolas cívico-militares, criada recentemente pelo Governo Federal e se inscreva para receber uma das Escolas Cívico- Militares no Município de Itapetininga.

Leia Mais

    O Vereador Antonio Etson Brun apresentou Moção de Apelo à Chefe do Executivo, solicitando a recepção do texto de projeto que enviou em anexo, que estabelece legislação municipal dispondo sobre a possibilidade de celebração de acordos de irmanamento com municípios e/ou cidades irmãs e coirmãs pelos Poderes do Município de Itapetininga. Entre os objetivos estão as estratégias, visando o desenvolvimento socioeconômico, cultural, esportivo, comercial, industrial, agrícola, profissional, habitacional, educacional e social, bem como outros julgados de importância para o estreitamento da cooperação mútua e o fortalecimento da relação estabelecida, e, especialmente, o fortalecimento dos laços de amizade entre os povos.

Leia Mais

    Lembrando que o Distrito de Rechã tem uma população de aproximadamente 7 mil habitantes e o Pronto Socorro fica a 46 km, tendo que esperar quase 50 minutos em caso de urgência até uma viatura do SAMU chegar, o Vereador Sidnei Teixeira Barbosa está solicitando à Prefeita Municipal a instalação de uma base fixa do SAMU no mencionado Distrito, com toda estrutura necessária.

Leia Mais

   O Vereador Eduardo Prando está solicitando à Prefeita de Itapetininga e à Secretaria de Serviços Públicos, a relação das estradas rurais que foram e as que serão contempladas com o entulho da extinta “Faculdade do Ozi”. O autor enfatizou que a Prefeitura e os proprietários do terreno transferiram, com os Termos de Doação nº 002/2019 e nº 003/2019, da extinta AEI para a Prefeitura de Itapetininga.  Afirmou ainda que tem sido questionado pelos cidadãos a respeito disso.

Leia Mais

    O Vereador José Eduardo Gomes Franco está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a reforma no setor de fisioterapia que se encontra instalado na UBS Dr. Genefredo Monteiro ou, se possível, mudança para o novo prédio localizado no Central Park 4L, onde seria a UIPA. O autor destacou que a reforma ou mudança do Setor de Fisioterapia é uma questão de saúde pública, representando a segurança das pessoas que utilizam diariamente esses espaços.

Leia Mais

    Lembrando que cirurgia e traumatologia buco- maxilo- facial (CTBMF) é a área, a especialidade odontológica que tem como objetivo a prevenção, o diagnóstico, planejamento, tratamento e controle das enfermidades, traumatismos, lesões e deformidades dento-faciais, congênitas e adquiridas, do aparelho mastigatório e anexos, bem como de estruturas crânio-faciais associadas, o vereador Mario Carneiro Neto está solicitando à Prefeita Municipal e à Secretária de Saúde a contratação, com extrema urgência, de um cirurgião buco maxilo facial no Hospital de Itapetininga.

Leia Mais