Itapetininga/SP



    Chamando atenção para o fato de que o campo de bocha localizado à Rua dos Expedicionários Itapetininganos, em Vila Monteiro, vem sendo utilizado como ponto de uso de drogas e tráfico, o vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso apresentou requerimento,  solicitando ao Comandante do 22º BPMI e ao Comandante da Guarda Municipal, informações sobre quais medidas podem ser adotadas visando à intensificação da fiscalização no período noturno nesse campo de bocha.

Leia Mais

    O vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, através de indicação, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a manutenção das estradas rurais dos Bairros da Varginha, Pescaria, São Roque, Turvo dos Católicos, Turvo dos Rodrigues, Turvo dos Almeidas e bairros adjacentes, para atender aos anseios dessas localidades.

Leia Mais

    Levando em conta o altíssimo  índice de suicídios ou tentativas de suicídio no município, o vereador apresentou requerimento solicitando à Prefeita e à Secretária Municipal de Saúde as seguintes informações : 1- Quantos casos de suicídio foram confirmados em 2018 na cidade ? 2- Qual a média de idade das vítimas ? 3- Quantos casos foram atendidos pelo hospital ou pelo SAMU ? 4- Existe algum programa efetivo da Prefeitura em funcionamento para alertar e combater o suicídio ? Qual seria ? 6- Como é o funcionamento, com horários e profissionais atuando ? 7- Caso ainda não exista, qual a possibilidade da Prefeitura elaborar um programa dessa natureza ?

Leia Mais

    Lembrando da necessidade de uma área ecológica e ambiental em nosso município, aberta ao público para lazer e visitação ambiental, o que aumentaria nossa pontuação no “Município Verde e Azul” e considerando que o nosso Parque Ecológico Municipal  Manoel Silvério fica a aproximadamente 10 km do centro e tem uma área privilegiada para a criação e manutenção de viveiro, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal informações se já existem estudos ou projetos para a criação e formatação do mencionado Parque, lembrando que o mesmo tem uma área aberta que não é APP- Área de Preservação Permanente, e que nessa área pode-se fazer um observatório, pois o local é propício e longe de iluminação excedente, sendo também uma área histórica do município.

Leia Mais

    O Vereador Antonio Etson Brun apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal a implantação de uma faixa contínua e setas indicadoras pintadas na Avenida José de Almeida Carvalho, no ponto do número 2100, sentido bairro- centro, Jardim Marabá e outras mudanças que achar necessárias, obrigando os veículos que forem fazer conversão à esquerda, para a Rua Otávio de Freitas, a ficarem na pista da esquerda, e os veículos que forem continuar reto na Avenida José de Almeida Carvalho, na pista da direita. Solicitou também a implantação de um redutor de velocidade. O autor lembrou que muitas pessoas acessam a Rua Otavio de Freitas por essa avenida, inclusive membros dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos próprios moradores locais.

Leia Mais

No último dia 6 de dezembro, o Vereador Itamar José Martins, autor do Projeto de Decreto Legislativo que concedeu o Título de Cidadão Itapetiningano ao Tenente Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, procedeu à entrega  da  mais elevada honraria de Itapetininga ao homenageado,  Brigadeiro Municipalista.., durante  evento promovido pela UVESP- União dos Vereadores do Estado de São Paulo, na Câmara de Vereadores de São Paulo.
Leia Mais

    Com o Plenário Humberto Pellegrini ,da Câmara Municipal de Itapetininga totalmente lotado, foi realizada, no último dia 11 de dezembro a sessão solene de entrega da Medalha de Mérito Teddy Vieira a 16 homenageados, quando também foi prestado um tributo à memória de Teddy Vieira, um dos maiores compositores brasileiros. Após abertura, formação da mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro, o Presidente da Câmara, Antonio Etson Brun, autor do projeto que deu origem a essa homenagem, aprovada por unanimidade pelos vereadores, fez uso da palavra explicando os objetivos da iniciativa. O menino Gabriel declamou "O Menino da Porteira", com acompanhamento de Teddy Vieira. O cantor e compositor Bob Vieira voltou a apresentar outros números durante o evento. Foi lido um resumo biográfico de Teddy Vieira e então teve início a entrega das homenagens, sendo lido um resumo biográfico de cada homenageado que ia sendo chamado. A entrega a cada um foi feita pelo respectivo vereador autor, ou na sua ausência, por um representante. Receberal a Medalha Teddy Vieira : Walkiria Paunovic (vereador José Carlos Felipe de Almeida; Carlos John Valenzuela Ccarhuarupay ( Vereador Marcos dos Santos Silvério); Miguel Ortiz de Camargo (Vereador Eduardo Prando); Benedito Luiz da Silva Machado ( Vereador Dudu Franco); Geovane Cardoso (Vereador Uanderson Moreira); André Luiz Rodrigues Ribeiro e Thiago Gavioli (Vereador Mario Carneiro Neto); Sidney Pereira Leonel ( Vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso); Luiz Carlos Felipe (Vereador Sidnei Teixeira Barbosa); Gabriel Pranches (Vereador Itamar José Martins); Rodrigo Mila (Vereador Milton Nery Neto); Gerson Ramos (Vereadora Selma Freitas de Moraes); Milene França da Silva (Vereadora Denise Franci Martins de Castro); Aristides de Castlho (Vereador Antonio Etson Brun);  Valdenir Antônio da Silva Leite (Vereador Jorge Cândido Ferreira); Gabriel Henrique Freitas Rodrigues (Vereador Valdemir de Barros); e José Lopes de Meira (Vereador Antônio Carlos Marconi).

Leia Mais

Na sessão ordinária desta última quinta-feira, 13 de dezembro, a Câmara Municipal de Itapetininga, em sessão presidida pelo Vereador Antonio Etson Brun, elegeu a nova mesa Diretora, que dirigirá os trabalhos do Legislativo a partir de 1º de janeiro de 2019 até 31 de dezembro de 2020, e que ficou assim constituída : Presidente- Itamar José Martins; Vice- Presidente- José Carlos Felipe de Almeida; Primeiro Secretário- Uanderson Clayton de Oliveira Moreira; e Segundo Secretário Sidnei Teixeira Barbosa.

    A chapa eleita recebeu 13 votos, sendo dados 6 votos a outra chapa, que teve como candidatos : Presidente Milton Nery Neto; Vice- Presidente- Marcos dos Santos Silvério; 1° Secretário- Marcus Tadeu Quarentei Cardoso; e 2º Secretário- Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando.
Leia Mais

    No último dia 29 de novembro foi realizada , com a presença da sociedade itapetiningana, a sessão solene de entrega do Título de Cidadão itapetiningano ao Dr. Jorge Paunovic, atual Presidente da Academia Itapetiningana de Letras, delegado de polícia aposentado, advogado, colaborador da imprensa e membro de várias entidades filantrópicas, religiosas e sócio- culturais. A homenagem, oriunda de projeto do vereador- presidente Antonio Etson Brun, havia sido aprovada por unanimidade.

    Após a formação da mesa, o homenageado foi conduzido ao Plenário Humberto Pellegrini sob aplausos gerais. Entre os presentes, estavam autoridades civis, militares e eclesiásticas, familiares, dirigentes das principais entidades do município e amigos do homenageado. A Prefeita Municipal  Simone Marquetto esteve representada pelos Secretários Municipais de Administração e Planejamento- José Carlos Cezar Damião e de Finanças Wagner de Souza, estando presentes, além do vereador autor Antonio Etson Brun, os vereadores Dudu Franco, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, Mario Carneiro Neto, Marcos dos Santos Silvério e Waldemir de Barros. A Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos, executou o Hino Nacional. Uma vez lido o Ato da Mesa, o presidente autor Antonio Etson Brun entregou o Título de Cidadão Itapetiningano ao Dr. Jorge Paunovic e o saudou em nome da Câmara Municipal. O filho do homenageado, Dav Paunovic apresentou número ao violão, representando na homenagem também suas irmãs Vanessa e Juliana.  Na sequência, intercalados por números musicais pela Banda Municipal Maestro Edil Lisboa, usaram da palavra o Presidente da Loja Maçônica Athenas do Sul- Cel. PM João Renato Borges de Moura; o Vice- Presidente da Academia Itapetiningana de Letras- Hélio Rubens de Arruda e Miranda; o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapetininga- Dr. Jairo Sampaio Incane Filho, e a esposa do homenageado, a artista plástica  Walkiria Paunonic. Finalmente, emocionado, manifestou-se, em palavras de gratidão, o homenageado Dr. Jorge Paunovic.

     Na parte final foi prestada uma homenagem à esposa do homenageado, artista plástica Walkiria Paunovic, através da entrega de um buquê de flor pelo vereador José Carlos Felipe de Almeida. Após as considerações finais do Presidente Etson Brun, a sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos.

Leia Mais

    No próximo dia 4 de dezembro, ás 19 h, o Parlamento Jovem de Itapetininga terá sua sessão solene, no Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal de Itapetininga, com a entrega da Medalha de Mérito Parlamento Jovem, que visa reconhecer os trabalhos em prol da juventude. Toda comunidade está convidada.

Leia Mais