Itapetininga/SP



    Fazendo uso da palavra durante a Explicação Pessoal, o vereador Eduardo Prando questionou os empreendimentos do Minha Casa Minha Vida em Itapetininga. Disse que tem que ser feita uma pesquisa de demanda de 0 a 3 para justificar um empreendimento dessa magnitude de 800 casas. Afirmou que a atual gestão municipal não tem dinheiro para nada e, diante disso, enfatizou que não acredita como se abre mão de um valor que pode chegar a 15 milhões de reais que iriam render de recolhimento de ICMs e de ITBI. Destacou que se existisse uma justificativa, uma pesquisa de demanda para absorver, tudo bem. Agora, se não há pesquisa, se é um empreendimento para colocar no Semanário Oficial, para trazer ônus e bônus para a Prefeitura, é preciso repensar. Afirmou ainda que quando o Minha Casa Minha Vida vem a Itapetininga, outras cidades estão dispensando,porque a Prefeitura precisa fazer toda infraestrutura, como postos de saúde e creches. Chamou atenção para a necessidade de se conversar com as empresas para empregar, pelo menos 50% de itapetininganos.

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, por unanimidade o Projeto de Lei número 55/2018, dando o nome do Senhor Elias Leonardi Annunciato à via pública, localizada no loteamento denominado Portal dos Pinheiros.

Leia Mais

 O vereador Waldemir de Barros, em indicação dirigida à Prefeitura Municipal de Itapetininga, está solicitando, com urgência, providências para se tapar o buraco na ponte sobre o rio que cruza a Rua Sofia Cerqueira em Vila Rio Branco, uma vez que o buraco está aumentando, dificultando o trânsito de veículos que é intenso, trazendo perigo constante aos moradores do local e transeuntes. Destaca que o conserto imediato possibilitaria a garantia de tráfego com segurança e proteção, e com comodidade para motoristas e pedestres.

Leia Mais

    Foi aprovado por unanimidade, pela Câmara Municipal de Itapetininga, o Projeto de Lei número 56/2018, de autoria do vereador Antonio Etson Brun, dando o nome do Senhor Oswaldo Lima Duarte à Avenida Um, dos Loteamentos Portal dos Pinheiros  I e II

Leia Mais

    A vereadora Denise Franci Martins de Castro  está solicitando à prefeita que envie respostas quanto à aplicação da revisão do auxílio-transporte destinado aos profissionais do magistério que trabalham nas escolas rurais da rede municipal de ensino, atendendo com maior brevidade às necessidades atuais. A autora lembrou que em duas ocasiões anteriores apresentou requerimentos com essa reivindicação , recebendo a resposta de que o assunto estava em estudo e que se estava considerando a possibilidade de atualização dos valores.

Leia Mais

   Chamando atenção para o fato de que, na Rua Amâncio Matias de Oliveira, em Vila Hungria, há um terreno de propriedade da Prefeitura Municipal, que faz fundo com algumas residências da referida rua, onde não há escoamento de água, o que causa transtornos aos moradores que fazem divisa com o terreno, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal que seja feito um escoamento de água no local

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo número 12/2018, de autoria do Vereador José Eduardo Gomes Franco, dispondo sobre a concessão da Medalha de Mérito Dr. Júlio Prestes de Albuquerque ao Monsenhor Manoel Ferreira dos Santos Junior, natural de Itapetininga, e que, recentemente foi nomeado pelo Papa Francisco, como Bispo da cidade de Registro.

Leia Mais

    O vereador Marcos dos Santos Silvério está solicitando à Prefeita Municipal a permanência da Guarda Municipal na feira para que possa ser mantida a ordem e a segurança de todos os que estão nas feiras, salientando que já ocorreram algumas vezes brigas e agressões e há necessidade de se resguardar a segurança da população que comparece às mesmas.

Leia Mais

    Enfatizando que os moradores da Avenida Riga, Bairro Ponte Alta ,lutam incansavelmente há mais de 10 anos para que essa rua seja contemplada com CEP, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e ao Secretário de Obras e Serviços Públicos, as seguintes informações : 1- Essa conhecida Avenida Riga, no Bairro Ponte Alta, é rua oficial ? Caso negativo, enviar croqui com urgência para que se possa denomina-la através de projeto de lei. 2- Se for oficial, por que até o momento não foi contemplada com CEP e que medida foi tomada?

Leia Mais

    Tendo sido procurado por pais e moradores da Vila Arruda, que questionam a paralisação das obras da Escola Municipal de Ensino Fundamental na Vila Arruda à Rua José Pérsio dos Santos, com área de 2.728,44 metros quadrados, o vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso apresentou requerimento ,ao qual foram anexadas fotos, solicitando à Prefeita Municipal e aos Secretários de Obras e de Educação, as seguintes informações: 1- Envio à Câmara de cópia do contrato da empresa  vencedora do certame da obra. 2- Por que houve a paralisação das obras? 3- A Prefeitura fiscalizou a empresa durante a execução da obra? 4- A Prefeitura já notificou a empresa sobre a sua responsabilidade pela garantia do serviço em contrato? 5- Qual valor que a Prefeitura repassou para a empresa contratada? 6- Existe algum plano de retomada para finalização da construção?

Leia Mais