Itapetininga/SP



    Afirmando que em setembro de 2019, foi iniciada a execução de obras de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais no Distrito do Tupy, com o orçamento de R$ 571.307,07, tendo como agentes participantes o Ministério do Desenvolvimento Regional, Caixa Econômica Federal e Prefeitura Municipal de Itapetininga, com previsão de término em dezembro de 2019, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal informações sobre o motivo das obras em questão estarem paradas, indagando, ainda, se há previsão para o reinício dessas obras e previsão para o término.

Leia Mais

    Destacando que o Distrito da Conceição, com mais de mil e seiscentos moradores, não dispõe de local específico destinado à realização de velórios, sendo que a população realiza na Igreja Católica de Nossa Senhora da Conceição ou em suas próprias residências, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira apresentou Moção de Apelo à Prefeita do Município de Itapetininga e à Empresa Funerária Camargo, solicitando a construção de uma sala de velório no mencionado Distrito.

Leia Mais

    Anexando um abaixo-assinado de moradores, o vereador Jorge Cândido Ferreira apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal a extensão da rede de água do Bairro Viracopos até o Bairro Fazendinha. O autor chamou atenção para o fato de que esses moradores precisam dessa extensão para trabalhar e também para sua comodidade.

Leia Mais

    Afirmando que foi procurado por algumas mulheres que reclamaram da forma como estão sendo feitos os Boletins de Ocorrência atualmente em Itapetininga, uma vez que esses Boletins estão sendo registrados no Plantão Policial, fato esse que está causando constrangimento às mulheres, que já estão emocionalmente abaladas, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando ao Governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública que o atendimento de abertura de Boletim de Ocorrência à Mulher volta a ser realizado na Delegacia da Mulher de Itapetininga.

Leia Mais

    O vereador Dudu Franco está solicitando à Prefeita Municipal, à Secretaria de Obras e à Secretaria de Serviços Públicos a realização de um mutirão de limpeza, com roçagem, podas de árvores, e operação tapa-buracos (com fresa, pedregulho e massa asfáltica) nos Bairros Vila Apolo, Retiro Santana e Estância Conceição, em atendimento às solicitações de moradores dessas localidades.

Leia Mais

    Relatando que os moradores da Rua Vicente Rodrigues Furtado, em Vila Belo Horizonte reivindicam providências visando à melhoria do ponto de ônibus daquela via, que se encontra totalmente descoberto, deixando desprotegidos os munícipes em dias de chuva, o vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal a construção dessa cobertura.

Leia Mais

    Em visita às ruas de vila Monteiro, o vereador Mario Carneiro Neto afirmou ter constatado que o local encontra-se com buracos, causando transtornos aos moradores e aos motoristas. Diante disso, apresentou indicação, solicitando à Prefeitura Municipal providências para a localidade.

Leia Mais

    O vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal que crie um Banco de Sangue em nossa cidade, destacando que a doação de sangue é procedimento de vital importância para a população e está regulamentada em Lei Federal, lembrando ainda que várias instituições, grupos e munícipes vem criando movimentos em favor da estruturação de um Banco de Sangue em Itapetininga.

Leia Mais

    Considerando a informação concedida pela Secretaria de Educação em relação à obrigatoriedade do calendário escolar de 2020 acompanhar a mesma data do início e término das escolas estaduais, a vereadora Denise Franci Martins de Castro apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal cópias dos termos de parceria entre município e estado, que definem a obrigatoriedade, e os benefícios que o município irá receber pela parceria com o Estado. Afirmou que o município tem autonomia para ter seu próprio calendário.

Leia Mais

   O vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a manutenção da pavimentação da Rua Salomão Abib, em Vila Santa Isabel, pois a mesma encontra-se com vários buracos fundos, que constantemente vêm causando acidentes com motociclistas, principalmente próximo ao número 13, que é quase na esquina.

Leia Mais