Itapetininga/SP



    O vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura informações sobre quantos médicos foram contratados temporariamente através do processo seletivo com amparo da Lei Complementar 174/19 e o local onde prestam atendimento, bem como o motivo de não ter sido realizado outro processo seletivo. Indagou ainda por que a Prefeitura não publicou até agora o edital de realização de concurso público para preenchimento de cargos de médico e o que a Prefeitura pretende fazer para enfrentar esse problema. Solicitou que o requerimento seja também encaminhado ao Ministério Público.

Leia Mais

    Afirmando que em visita à UBS Therezinha de Jesus Almeida, da Vila Rio Branco, verificou que o posto ficou totalmente alagado por causa de lombo-faixa instalada em frente ao portão de entrada, com vala de escoamento entupida, o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita e à Secretaria de Obras, a retirada, com a máxima urgência, dessa lombo-faixa, poda das árvores, manutenção nas calhas e que sejam instalados ralos para o escoamento das águas.

Leia Mais

    Lembrando que em nosso município ,o esporte das artes marciais tem, em grande parte, utilizado as academias particulares e considerando que o Ginásio de Esportes Mario Carlos Martins tem toda estrutura necessária para o público que assiste aos eventos de artes marciais e para os alunos em exames de faixa e apresentação, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à Secretaria de Esportes informações sobre a possibilidade de utilização do mesmo para essa finalidade.

Leia Mais

    A Comissão presidida pelo vereador Antonio Etson Brun, destinada aos preparativos para as comemorações dos 250 anos de Itapetininga, voltará a se reunir no próximo dia 17 de fevereiro, às 19.30 h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Itapetininga. Essa comissão já realizou duas reuniões.

Leia Mais

     Considerando que várias pessoas são encaminhadas para a realização de exames em outros municípios da região, o vereador Dudu Franco está solicitando à Prefeita e à Secretaria da Saúde as seguintes informações: 1- Quais os exames realizados em pacientes de nossa cidade fora de Itapetininga? 2- Quantos pacientes realizam esses exames mensalmente?  3- Quantos pacientes por exame?  4- Quais exames são mais realizados fora de nossa cidade?  5- Outras informações julgadas necessárias.

Leia Mais

    Destacando a importância da ponte que liga os Bairros da Varginha e Distrito de Gramadinho, o vereador Jorge Cândido Ferreira está solicitando a manutenção da mesma, na Estrada Municipal José Corrêa, lembrando que os moradores o procuraram, solicitando essa providência.

Leia Mais

    O vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira apresentou requerimento, solicitando encaminhamento de ofício à Companhia Jaguari de Energia S.A (CPFL Santa Cruz), pedindo informações sobre a possibilidade de transposição da rede primária de dentro de propriedade particular para as margens da Vicinal Joaquim Ferreira de Proença, no Bairro Turvo dos Rodrigues. O autor lembrou que no último dia 2 de fevereiro, o bairro ficou aproximadamente 10 h sem energia elétrica, devido a “curto” gerado pelo toque dos cabos da rede primária que passam pelo meio da mata. Afirmou ainda que vários moradores já tiveram prejuízos financeiros devido às constantes quedas de energia.

Leia Mais

    Enfatizando que a Rua Masílio Soares, em Vila Sotemo é uma estrada de grande movimento, pois dá acesso à empresa Castrolanda e por ser de terra apresenta muitos problemas, o vereador Bispo André Luiz Bueno, lembrando da emenda 2019.226.038-6, solicitada por ele ao Deputado Estadual PR. Carlos Cézar no valor de R$ 350.000,00 para tal finalidade, está indagando à Prefeita, se essa emenda já foi devidamente regularizada e liberada para uso do Executivo e se foi feita visita técnica para verificar se o valor do convênio cobriria o custo das obras.

Leia Mais

  O Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga- vereador Itamar José Martins manifestou seus agradecimentos aos vereadores e funcionários por todo trabalho realizado em 2019, um ano de muitas conquistas, inclusive para a estrutura física do Legislativo, com muitos melhoramentos já consolidados, e falou das metas para 2020, inclusive a TV Aberta, que permitirá um amplo acompanhamento por parte de toda a população do Município.

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Resolução 07/2019, de autoria do vereador Antonio Etson Brun, instituindo a Semana Jurídica em seu âmbito, a ser realizada, anualmente, na segunda semana do mês de novembro e tendo por objetivo a realização de eventos como:  palestras, seminários, debates, exposições relacionadas ao tema, workshops e minicursos. A organização e realização serão de responsabilidade da Câmara Municipal de Itapetininga, conjuntamente com universidades e entidades públicas que sejam regularizadas e estabelecidas no município.

Leia Mais