Itapetininga/SP



  Destacando que moradores da Vila Belo Horizonte, mais especificamente da Rua João Correa de Moraes estão reclamando da falta de asfaltamento, guias e iluminação, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeita ao Secretario de Obras e Serviços os seguintes questionamentos : 1- Qual a possibilidade dos moradores da Vila Belo Horizonte, mais especificamente os da Rua João Correa de Moraes serem atendidos em seus anseios, já que também são contribuintes ?  2- Há alguma possibilidade de ser feito algum estudo no local para que sejam feitas tais obras ? Outras informações julgadas necessárias . O autor anexou fotos do local ao requerimento.

Leia Mais

    Lembrando que a área onde foi instalado o playground (parquinho)  na Avenida Peixoto Gomide está sem grama, e com o tempo seco acaba levantando poeira quando as crianças estão brincando, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando à Prefeita, ao Secretário de Esporte, Lazer e Juventude e ao Secretário de Governo, informações sobre o motivo de não ter grama onde foi instalado esse parque na Avenida Peixoto Gomide e qual a possibilidade de se colocar grama artificial para amenizar o pó que se levanta quando as crianças estão utilizando os brinquedos.

Leia Mais

    Chamando atenção para a crise econômica que assola nosso país, com alto índice de desemprego, e que, diante do desemprego e das dificuldades, muitos contribuintes não conseguiram efetuar o pagamento de impostos e tributos, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal informações sobre a possibilidade da instituição do Programa REFIS para o ano 2019, oferecendo, assim, oportunidade para que o contribuinte regularize seus débitos junto à Fazenda Pública Municipal. Lembrou que muitas famílias têm, pelo menos, um familiar desempregado, interferindo sobremaneira no orçamento doméstico.

Leia Mais

    O vereador Mario Carneiro Neto está solicitando à Prefeita Municipal a implantação de lombo- faixas em Vila Nastri, iniciando na Rua Paulo Pinheiro Lopes até a Avenida Napoleão Leonel Ferreira, devido ao grande fluxo diário de veículos e ao desrespeito de alguns condutores que trafegam em alta velocidade no referido local, colocando em risco a vida das crianças, idosos e todos os moradores da referida região.

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que o campo de bocha localizado à Rua dos Expedicionários Itapetininganos, em Vila Monteiro, vem sendo utilizado como ponto de uso de drogas e tráfico, o vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso apresentou requerimento,  solicitando ao Comandante do 22º BPMI e ao Comandante da Guarda Municipal, informações sobre quais medidas podem ser adotadas visando à intensificação da fiscalização no período noturno nesse campo de bocha.

Leia Mais

    O vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, através de indicação, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a manutenção das estradas rurais dos Bairros da Varginha, Pescaria, São Roque, Turvo dos Católicos, Turvo dos Rodrigues, Turvo dos Almeidas e bairros adjacentes, para atender aos anseios dessas localidades.

Leia Mais

    Levando em conta o altíssimo  índice de suicídios ou tentativas de suicídio no município, o vereador apresentou requerimento solicitando à Prefeita e à Secretária Municipal de Saúde as seguintes informações : 1- Quantos casos de suicídio foram confirmados em 2018 na cidade ? 2- Qual a média de idade das vítimas ? 3- Quantos casos foram atendidos pelo hospital ou pelo SAMU ? 4- Existe algum programa efetivo da Prefeitura em funcionamento para alertar e combater o suicídio ? Qual seria ? 6- Como é o funcionamento, com horários e profissionais atuando ? 7- Caso ainda não exista, qual a possibilidade da Prefeitura elaborar um programa dessa natureza ?

Leia Mais

    Lembrando da necessidade de uma área ecológica e ambiental em nosso município, aberta ao público para lazer e visitação ambiental, o que aumentaria nossa pontuação no “Município Verde e Azul” e considerando que o nosso Parque Ecológico Municipal  Manoel Silvério fica a aproximadamente 10 km do centro e tem uma área privilegiada para a criação e manutenção de viveiro, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal informações se já existem estudos ou projetos para a criação e formatação do mencionado Parque, lembrando que o mesmo tem uma área aberta que não é APP- Área de Preservação Permanente, e que nessa área pode-se fazer um observatório, pois o local é propício e longe de iluminação excedente, sendo também uma área histórica do município.

Leia Mais

    O Vereador Antonio Etson Brun apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal a implantação de uma faixa contínua e setas indicadoras pintadas na Avenida José de Almeida Carvalho, no ponto do número 2100, sentido bairro- centro, Jardim Marabá e outras mudanças que achar necessárias, obrigando os veículos que forem fazer conversão à esquerda, para a Rua Otávio de Freitas, a ficarem na pista da esquerda, e os veículos que forem continuar reto na Avenida José de Almeida Carvalho, na pista da direita. Solicitou também a implantação de um redutor de velocidade. O autor lembrou que muitas pessoas acessam a Rua Otavio de Freitas por essa avenida, inclusive membros dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além dos próprios moradores locais.

Leia Mais

No último dia 6 de dezembro, o Vereador Itamar José Martins, autor do Projeto de Decreto Legislativo que concedeu o Título de Cidadão Itapetiningano ao Tenente Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, procedeu à entrega  da  mais elevada honraria de Itapetininga ao homenageado,  Brigadeiro Municipalista.., durante  evento promovido pela UVESP- União dos Vereadores do Estado de São Paulo, na Câmara de Vereadores de São Paulo.
Leia Mais