Itapetininga/SP



    O vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso, lembrando que no ano no ano de 2018 a Prefeitura de Itapetininga cobrou no carnê do IPTU a Taxa de Desastre, taxa reconhecida posteriormente como ilegal, apresentou requerimento, solicitando à prefeita informação de como será feita a restituição aos munícipes do valor pagos dessa Taxa de Desastre.

Leia Mais

    O vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, providências para solucionar o problema do acúmulo de poças de água na Vila Labrunetti, especialmente na Rua Dino José da Silva, onde as águas pluviais empossadas deixam um rastro de lama e entulhos, causando mau cheiro.

Leia Mais

    Fazendo uso da palavra durante a Explicação Pessoal, o vereador Eduardo Prando destacou as prerrogativas que a Lei Orgânica Municipal de Itapetininga estabelece, lembrando, especialmente, da autorização que dá ao vereador para fiscalizar o município, inclusive realizando esse seu trabalho junto ao Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes, de Itapetininga.

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que existem inúmeros condomínios , loteamentos e residências sendo abertos em nosso município, e que esse número excessivo de empreendimentos pode vir a ocasionar problemas na infraestrutura geral da cidade, no que diz respeito a creches, escolas, postos de saúde e ao próprio saneamento básico que hoje se encontra insatisfatório, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à prefeita, o envio da relação de empreendimentos imobiliários aprovados nos anos de 2017 e 2018, descrevendo quais são.

Leia Mais

    O vereador Dudu Franco, usando da palavra durante a Explicação Pessoal, parabenizou os representantes de entidades que se manifestaram sobre o rodeio, independente da posição de cada um, lembrando que se manifestaram, respectivamente, o representante da Associação Missão Planeta Terra- Reginaldo Montanari; a representante do SOS Animais- Julia Nunes Machado; e o representante da Associação dos Cavaleiros e Muladeiros de Itapetininga, Denilson dos Santos Silva.

Leia Mais

    O vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à prefeita, informações sobre quando a Prefeitura Municipal de Itapetininga pretende fazer as alterações necessárias no prédio que abrigava a Empresa Rosa e onde irá ser a nova sede do DUSP- Departamento Urbano de Serviços Públicos, para que possa atender os funcionários de forma digna. Enfatizou que no local não há estrutura adequada para atender os servidores, nem mesmo abrigo para se protegerem da chuva.

Leia Mais

  Na sessão ordinária de 5 de fevereiro de 2019, sob a presidência do Vereador Itamar José Martins, foram eleitas as Comissões Permanentes da Câmara Municipal de Itapetininga, que ficaram assim constituídas:                 


Comissão de Justiça, Redação e Cultura
Presidente: Antônio Etson Brun
Secretário: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Membro: Sidnei Teixeira Barbosa
Suplente: Marcus Tadeu Quarentei Cardoso

Comissão de Finanças, Orçamento
e Serviços Públicos
Presidente: José Eduardo Gomes Franco
Secretário: Uanderson Clayton de Oliveira Moreira
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: Marcelo Nanini Franci

Comissão de Alto Nível
Presidente: Marcelo Nanini Franci
Secretário: Jorge Cândido Ferreira
Membro: André Luiz Bueno
Suplente: Milton Nery Neto

Comissão de Defesa do Usuário e do Consumidor
Presidente: Marcelo Nanini Franci
Secretário: Mário Carneiro Neto
Membro: Valdemir de Barros
Suplente: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus

Comissão de Defesa do Patrimônio Municipal
Presidente: Mário Carneiro Neto
Secretário: José Eduardo Gomes Franco
Membro: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Suplente: Selma Aparecida Freitas de Morais

Comissão de Defesa do Meio Ambiente
Presidente: Marcos dos Santos Silvério
Secretária: José Eduardo Gomes Franco
Membro: Denise Franci Martins de Castro
Suplente: Antônio Carlos Marconi


Comissão de Saúde
Presidente: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Secretário: Mário Carneiro Neto
Membro: Milton Nery Neto
Suplente: Antônio Etson Brun

Comissão de Educação
Presidente: Denise Franci Martins de Castro
Secretário: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Membro: José Eduardo Gomes Franco
Suplente: Antônio Etson Brun

Comissão de Defesa aos Direitos dos Animais
Presidente: Marcus Tadeu Quarentei Cardoso
Secretária: Selma Aparecida Freitas de Morais
Membro: Mário Carneiro Neto
Suplente: Milton Nery Neto

Comissão de Acessibilidade
Presidente: Marcos dos Santos Silvério
Secretário: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: José Carlos Felipe de Almeida 

Comissão de Transporte, Mobilidade Urbana e Planejamento Viário
Presidente: Sidnei Teixeira Barbosa
Secretário: Antônio Etson Brun
Membro: André Luiz Bueno
Suplente: Valdemir de Barros

Comissão de Ética e Decoro Parlamentar
Presidente: Eduardo Vinícius Venturelli de Almeida Prando
Secretário: André Luiz Bueno
Membro: Antônio Carlos Marconi
Suplente: Miguel Arcanjo Máximo de Jesus

Leia Mais

    Na primeira sessão ordinária do primeiro ano da décima sétima legislatura, realizada nesta última terça-feira, 5 de fevereiro de 2019, o Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Itamar José Martins, franqueou a palavra aos inscritos para uso da Tribuna Livre, quando foi abordada a questão do rodeio, com manifestações democráticas, tanto por parte daqueles que são favoráveis como os que são contrários à sua realização no município. Usaram da palavra, respectivamente, Reginaldo Montanari, representante da Associação Missão Planeta Terra; Júlia Nunes Machado, representante da SOS Animais Itapetininga, e Denilson dos Santos Silva, representante da Associação de Cavaleiros e Muladeiros de Itapetininga.

Leia Mais

    O vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, através de requerimento, está solicitando à Prefeita Municipal a realização de estudo e a instalação da rede secundária de energia na Avenida João Tobias de Albuquerque e na Rua Olegário Paulino Seabra, bem como a instalação da iluminação pública para servir esses munícipes. O autor lembrou que desde 2014 os moradores aguardam essa providência.

Leia Mais

    O vereador Sidnei Teixeira Barbosa está solicitando à Prefeita e à Secretária Municipal de Saúde a destinação de 8 bicicletas para agentes de saúde da UBS Rechã, para realizarem visitas ás residências mais distantes. Justificou a reivindicação lembrando que muitas residências ficam distantes da UBS.

Leia Mais