Itapetininga/SP



    A Câmara Municipal aprovou por unanimidade o Projeto de Decreto Legislativo do Vereador Itamar José Martins, dispondo sobre concessão do Título de Cidadão Itapetiningano ao Major Brigadeiro do Ar da Força Aérea Brasileira, Marcelo Kanitz Damasceno. Deverá ser agendada a data da sessão solene de entrega da homenagem.

Leia Mais

    Relatando casos ocorridos no Pronto Socorro do Hospital de Itapetininga e enfatizando que é unânime na cidade o descontentamento das pessoas quanto às restrições que tornam ainda mais penosa a procura por atendimento, o vereador Milton Nery neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita as seguintes informações: 1- O novo contrato, firmado com a Santa Casa de Sorocaba, previu a redução do número de médicos que realizam consultas de pronto atendimento no Pronto Socorro do Hospital?  2- Ocorreu alguma restrição na equipe responsável pela triagem e a classificação de risco no serviço?  3- Não é possível     restaurar a estrutura mantida anteriormente pela Sociedade Beneficente São Camilo? 4- Não é possível recompor a equipe do PA de dois para três médicos? 5- Não é possível manter um médico pediatra constantemente como suporte de retaguarda no PA? 6- Outras informações.

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, por unanimidade, o Projeto de resolução número 12/2018, de autoria do Vereador Antonio Etson Brun, que dispõe sobre a criação da Escola do Legislativo de Itapetininga.

Leia Mais

    Enfatizando a importância da Avenida 5  de Novembro para a mobilidade urbana, que tornou-se rota desvio dos condutores para a Rua Alfredo Palma, Vila Carolina, que foi asfaltada sem conclusão da iluminação pública, o mesmo ocorrendo com as Ruas Nilson Antonio Franci e José Roque Machado, o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita  o cronograma de instalação de suporte de lâmpadas para a primeira, bem como sugerindo a instalação desse suporte nas últimas, cujos moradores e transeuntes sofrem com sua falta.

Leia Mais

     Tendo sido procurado por alunos da EMEF prof. José Gomes da Silva Neto, Vila Sotemo, o vereador Eduardo Prando, em requerimento subscrito também pelo vereador Marcos dos Santos Silvério, lembrou que conforme seus relatos, não há creche no bairro; a cobertura das Ruas Benedito Vieira dos Santos e Francisco César Rosa está cedendo; a ponte que liga ao Bairro do Porto caiu; a Rua José Carlos de Abreu está sem iluminação e parte sem asfalto; na Rua Masilio Soares não há asfalto; e não há área de lazer para as crianças. Diante disso, está solicitando à Prefeita informações se há algum projeto relacionado a essas reclamações, se consta no cronograma futuros asfaltamentos, se há plano para a instalação de creche, se há possibilidade de reforma da ponte e se há possibilidade de fazerem os acertos na passarela.

Leia Mais

    Destacando que nos dias 10 e 11 de novembro ocorreu em nossa cidade a Virada Cultural, em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado, sendo que no site de transparência da Prefeitura foi aberta Licitação Modelo Carta Convite nº 3/2018, processo 1483, para Contratação de Empresa para locação de equipamentos de som, palco, iluminação e estruturas tipo Menor Preço Global para a realização da Virada Cultural, mas que até a data de sexta-feira não constava todo processo licitatório no site de transparência da Prefeitura, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura o envio, na íntegra de todo o processo de licitação e quais os trâmites a serem seguidos.

Leia Mais

    Lembrando que a Câmara Municipal aprovou o novo Plano Municipal de Ensino no ano 2015, quando foi apresentada emenda prevendo o ensino religioso nas escolas municipais, o vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso apresentou requerimento, solicitando à Prefeita, informações sobre a possibilidade desse ensino e de educação moral e cívica no mencionado currículo, que será de grande valia para o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana.

Leia Mais

     O vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira apresentou requerimento, solicitando ao Diretor do DER-2 o encaminhamento do cronograma de obras de reparos da SP-139- Rodovia Santiago França (Gramadinho- São Miguel Arcanjo), assim como para que sejam instaladas placas de sinalização, informando aos motoristas sobre os buracos e desníveis da rodovia, evitando assim acidentes que podem custar vidas. O autor anexou fotos dessa via ao requerimento.

Leia Mais

    O vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à Prefeita e ao Secretário Municipal de Esportes, a relação de nomes e contatos de todas as pessoas que carregaram a Tocha Olímpica em nosso município. O autor enfatizou que em 4 de junho de 2018 fez a mesma solicitação, mas até o momento não a recebeu.

Leia Mais

    A Vereadora Denise Franci Martins de Castro, em requerimento subscrito também pelo Vereador Eduardo Prando, está solicitando as seguintes informações à prefeita: 1- Qual o documento em que a Secretaria Municipal da Educação se baseia para regulamentar a quantidade de alunos por auxiliar? 2-Em relação às escolas que têm alunos de inclusão, como é feito o cálculo do número de auxiliares? 3- Em caso de licença médica por parte dos auxiliares, quem estará repondo esse serviço? 4- Outras informações julgadas necessárias.

Leia Mais