Itapetininga/SP



    Durante a discussão de requerimento 165/2019, de autoria do vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, o Vereador Itamar José Martins, atual Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, fazendo uso da palavra, afirmou que recentemente esteve em Itapetininga o Secretário do Ministério do Desenvolvimento Regional , Jean Carlos Pejo, que relatou o desejo do Governo Federal de incrementar o transporte ferroviário no Brasil, e, nesse contexto, o ramal ferroviário que passa por Itapetininga deverá ser reativado.

Leia Mais

    Afirmando que é notória a situação de caos instalada aos finais de semana nas praças de nossa cidade, especialmente na Avenida Peixoto Gomide, Praça Duque de Caxias e Praça Nossa Senhora Aparecida, com os jovens iniciando sua concentração e ali permanecendo por quase toda noite e madrugada, onde munícipes já presenciaram casos de consumo de entorpecentes e casos de depredação do patrimônio público e privado, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura de Itapetininga, à Secretaria de Segurança Pública, à Secretaria de Trânsito (guarda Civil Municipal), à Secretaria de Promoção social, à Promotoria da Infância e Juventude e ao Conselho Tutelar, a realização de operações nas praças públicas de nossa cidade, evitando esses tipos de badernas em local público e de uso comum.

Leia Mais

    Mencionando visita feita à APAE de Itapetininga, quando, infelizmente observou que a entidade tem passado extrema dificuldade para garantir alimentação para as crianças atendidas, afirmando que essas dificuldades são provocadas pela remessa irregular de gêneros alimentícios pela Prefeitura, tendo a entidade se desdobrado para garantir a alimentação com pedidos de doações à comunidade, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à prefeita as seguintes informações: 1- Quais os motivos que estão impedindo a Prefeitura de Itapetininga de suprir as necessidades da APAE no que se refere à disponibilização de gêneros alimentícios de forma regular e completa? 2- Existe previsão para a normalização da situação?   3- Outras informações que considerar importantes.

Leia Mais

    O vereador Jorge Cândido Ferreira, através de indicação, está solicitando a construção de um vestiário no campo de futebol do Jardim Bela Vista e, ao lado do campo, a construção de uma cancha de malha, assim atendendo às reivindicações dos aposentados e outros moradores do Jardim Bela Vista e adjacências.

Leia Mais

     Durante preleção na base da 3ª Cia, veio de encontro ao motorista a Sra. Tayná de Lima Almeida, desesperada, pois seu filho de 8 dias de vida, Luiz Felipe de Almeida estava engasgado e roxo. De imediato o motorista iniciou a Manobra de Heimlich, onde o bebê cuspiu uma gosma amarela. Enquanto a manobra era realizada, Cabo Cardena acionou o Corpo de Bombeiros para auxiliar na condução ao Pronto Socorro. Nesse local, o médico informou que o bebê estava engasgado com catarro e leite, e que se não fosse pela manobra para desobstruir as vias aéreas, o bebê teria vindo a óbito. Diante disso, o vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso apresentou Moção de Congratulações ao 3º Sargento PM Medeiros, Cabo PM Fogaça, Cabo PM Cardena, Soldado PM Paiva e Soldado PM Coutinho.

Leia Mais

    O Vereador Waldemir de Barros está solicitando, em caráter de urgência, à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a poda de uma árvore, na Rua Hilda, em frente ao número 18, em Vila Santana, enfatizando que a mesma é muito alta e está colocando em risco os moradores do local devido ao se estado degenerativo.

Leia Mais

     Destacando que é prerrogativa do vereador a fiscalização de contratos com a Prefeitura Municipal e zelar pelos interesses dos munícipes e lembrando que o contrato da SABESP firmado com o Município de Itapetininga é de interesse público, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal o envio de uma cópia do mencionado contrato.

Leia Mais

    Afirmando que no Distrito da Varginha os sedimentos estão sendo depositados em fossas sépticas, muitas em péssimo estado de conservação ou até mesmo sendo despejados nas ruas do mencionado Distrito, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira apresentou requerimento à Prefeitura, à Secretaria Estadual de Meio Ambiente, ao SECOFEHIDR e à SABESP, solicitando informações sobre a possibilidade de se fazer um novo convênio para que os moradores desse Distrito  sejam beneficiados com a rede, coleta, tratamento e construção de uma central de tratamento de esgotos, atendendo também outros bairros. Indaga ainda do valor do repasse da SABESP à Prefeitura, bem como sobre a documentação necessária para efetivar a conquista.

Leia Mais

    O vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e à Secretaria de Trânsito, providências quanto ao excesso de velocidade nas Ruas Dr. Coutinho, Senador José Ermírio de Moraes e Alceu Cardoso, chamando atenção para o fato de que os que ali transitam, não limitam a velocidade, causando riscos, além de batidas e atropelamentos, sendo que os idosos encontram muitas dificuldades para atravessar essas vias.

Leia Mais

    Afirmando que recebeu vários pedidos de munícipes solicitando informações sobre a rotatória que ligaria a Marginal dos Cavalos à Rua Prudente de Moraes, o Vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal informações sobre a obra dessa rotatória, parada há muitos anos, acumulando sujeira e mato alto. Destacou, ainda que é de extrema importância o término dessa obra para a diminuição do fluxo de veículos no centro da cidade.

Leia Mais