Itapetininga/SP



    O vereador Marcos dos Santos Silvério está reivindicando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, reparos no asfalto na Rua João Arruda, próximo ao número 23, que há anos vem sofrendo com as valetas que acumulam água. O autor enfatizou que os moradores dessa rua há anos estão pedindo uma solução para o problema que os vem incomodando.

Leia Mais

    O vereador Jorge Cândido Ferreira está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, que realize limpeza na Rua Josefa Zaglobinski, no Jardim Bela Vista, chegando no Parque São Bento.

Leia Mais

    O vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, a implantação de uma área de lazer para o Jardim São Camilo. O autor lembra que o bairro é bastante populoso e não tem nenhuma benfeitoria na área de esporte e lazer, o que leva jovens e crianças a brincarem nas ruas, com grande insegurança.

Leia Mais

     Na sessão ordinária desta última terça-feira da Câmara Municipal de Itapetininga, o Presidente do Sindicato Rural de Itapetininga, Amauri Elias Xavier, inscrito para a tribuna livre, fez um alerta para o fato de que na reestruturação da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo existe o plano de extinção das sedes regionais do Escritório de Defesa Agropecuária- EDA e do Escritório de Desenvolvimento Rural localizadas em nosso município. Amauri lembrou que referidos órgãos públicos têm  significativa importância e atuação em nossa região, atendendo 14 municípios : Itapetininga, Alambari, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Cesário Lange, Guareí,Porangaba, Quadra, Ribeirão Grande , São Miguel Arcanjo, Sarapuí, tatuí e Torre de Pedra , totalizando uma área agrícola de 726.664,5 hectares e 14.736 Unidades de Produção Agropecuária.
     O Presidente do Sindicato Rural de Itapetininga destacou a  enorme projeção de Itapetininga e Região no setor agropecuário, detalhando toda sua produção. Na mesma sessão, a Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, por unanimidade, Moção de Apelo, de autoria do Vereador Antonio Etson Brun, encaminhada ao Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, no sentido da manutenção, em Itapetininga, das mencionadas sedes regionais.

Leia Mais

     A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Resolução 11/2019, de autoria do vereador José Eduardo Gomes Franco (Dudu Franco), instituindo a Medalha de Mérito Anésia Pinheiro Machado no âmbito do Município de Itapetininga, a ser conferida às mulheres, entidades e instituições que se destacam em nosso município. A concessão da honraria ocorrerá sempre no mês de março, em sessão ocorrente o mais próximo possível da data de 8 de março, quando é nacional e internacionalmente comemorado o Dia da Mulher.

Leia Mais

    O vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga que seja feita, em caráter de urgência, a limpeza do córrego da Vila Palmeira, que vem transbordando com as chuvas fortes e causando a erosão das margens, bem como tampadas as crateras e resolvido o problema do esgoto que de água no referido córrego. O autor enfatizou que as crateras já estão chegando próximo às casas, fato esse que traz risco de vida aos moradores.

Leia Mais

     O vereador Mario Carneiro Neto está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, à Secretaria de Estado dos Negócios dos Transportes de São Paulo e ao Grupo CCR SP Vias informações sobre a possibilidade da instalação de uma alça de acesso na ponte José de Moraes Terra, da SP 127 BR 373. O autor destacou que todos que utilizam o acesso estão correndo grande risco de acidente, como inclusive já ocorreu.

Leia Mais

    Tendo sido procurado por moradores dos bairros pertencentes aos Distritos da Varginha, Conceição e Gramadinho reclamando da qualidade dos ônibus,  falta de itinerário, e, principalmente pelo fato da tarifa não ser fracionada para quem viaja, aproximadamente, 30 km a menos, gerando uma série de problemas, inclusive perda de emprego devido ao valor da tarifa pesar muito sobre o vencimento, o vereador Uanderson Moreira apresentou requerimento, relatando à Prefeita e à Empresa N.S. Aparecida os problemas existentes, como pneus carecas, janelas quebradas, falhas mecânicas, etc.,, não observância do fracionamento e solicitando providências, inclusive se os ônibus circulares básicos podem ser substituídos por ônibus rodoviário, para atender aos passageiros dessas localidades.

Leia Mais

     O vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga e à Empresa de Comunicações Vivo, informações sobre a possibilidade de implantar uma torre telefônica no Bairro Turvo dos Rodrigues, uma vez que o sinal é muito fraco, causando transtornos aos moradores da localidade e bairros vizinhos. O autor destaca que a torre irá beneficiar os moradores e produtores rurais, e, principalmente, contribuirá para fazer chamadas para os setores de emergência, como Samu, Bombeiros, Polícia Militar e outros.

Leia Mais

    O vereador Eduardo Prando está solicitando à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Trânsito informações sobre a possibilidade de satisfazerem os anseios dos comerciantes ao redor da Praça Duque de Caxias, centro de Itapetininga, com a interdição das ruas aos arredores da Praça Matriz em período de festas e alteração das mãos das ruas acima citadas, pois da maneira como está sendo executado o fechamento, tem ocasionado prejuízos aos empresários da localidade. O autor mencionou a solicitação para que as festas e interdição fossem feitas na Rua Dom Joaquim, entre as Ruas Saldanha Marinho e Monsenhor Soares, pois nesse local não há nenhum tipo de comércio, portanto não haverá prejuízos para os comerciantes.

Leia Mais