Itapetininga/SP



Os vereadores itapetininganos aprovaram o Projeto de Lei 49/2012, de autoria do Executivo, dando o nome de Fermino dos Santos a campo de futebol no Distrito do Rechã. Na justificativa, o Executivo destacou a vida de trabalho do homenageado em empresa do Grupo Votorantim e sua dedicação ao esporte como jogador, técnico e incentivador da equipe da localidade.

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

Destacando que recentemente foi executado um serviço de alteração de local de um poste de energia elétrica pela Companhia de Energia, na Rua Francisca Alves Almada no Jardim Maricota sendo que nesse poste havia um condutor de rede de telefonia que ficou sem sustentação, o vereador Marcos José  Nanini de Oliveira afirmou que o fato vem causando transtornos e riscos aos moradores e pedestres. Marcos Nanini está solicitando ao Diretor da Telefônica que seja transposto todo o cabeamento para junto do poste que foi colocado em frente ao numero 71 da referida via.

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

O vereador Jose Eduardo Gomes Franco solicitou, pela Comissão de Educação, Vista ao Projeto de Lei Complementar 03/2012, de autoria do Chefe do Poder Executivo, que dispõe sobre o Estatuto e o Plano de Carreira, Cargos e Salários do MagistérioPublico Municipal de Itapetininga. Na forma regimental, foi concedida vista à Comissão de Educação, pelo prazo de seis dias, devendo retornar à pauta de votação na próxima sessão ordinária.

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou em Segunda Discussão e Votação, o Projeto de Lei Complementar 04/2012, que dispõe sobre Expedição de Alvará de Licença de Funcionamento Condicionado para Pessoa ou Estabelecimento que Exercer as Atividades de Extração, Produção, Comercio, Indústria ou Prestação de Serviços. Junto com o projeto, foi aprovada a Emenda nº. 1, de autoria do vereador Fuad Abrão Isaac.

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

O vereador Hiram Ayres Monteiro Junior solicitou o registro, na ata dos trabalhos, de um voto de louvor e congratulações com os professores Álvaro Villaça Azevedo e Wilson Ricardo Ligiera, coordenadores da obra “Direitos do Paciente”, a ser lançada pela Editora Saraiva, extensivo a todos os demais professores participantes de tão expressivo trabalho, em especial ao professor Dr. René Vieira da Silva Junior, Secretario Municipal de Negócios Jurídicos, cuja participação abrilhanta a douta cultura itapetiningana. O autor destaca que a importante temática abordada apresenta uma gama de questões polêmicas que envolvem os direitos da personalidade e os direitos humanos dos pacientes.

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

Afirmando que a maioria dos dirigentes religiosos, de todas as denominações, é composta por pessoas honestas e dedicadas à causa do bem, mas que existe uma minoria que utiliza o nome de Deus em vão, além de explorar financeiramente uma parcela das pessoas, o vereador Marcos Cunha, fazendo uso da palavra na Explicação Pessoal, afirmou ser deplorável o que acontece em alguns programas de rádio e televisão, onde é solicitado dinheiro de forma ostensiva. Lembrou o caso de um apresentador que estava vendendo “martelo para quebrar as pedras da vida” por R$1.000,00 a unidade, e citou outras atitudes absurdas.

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

Os vereadores itapetininganos aprovaram, em Segunda Discussão e Votação, o Projeto de Lei Complementar 05/2012 que dispõe sobre o Regime Próprio de Previdência Social do Município, institui Plano de Custeio e de Benefícios, e reorganiza o Serviço de Previdência do Município de Itapetininga. Junto com o projeto original, foram aprovadas emendas de autoria, respectivamente da Comissão de Justiça, Redação e Cultura e da Comissão de Finanças, Orçamento e Serviços Públicos.

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

O Projeto de Lei 25/2012 de autoria do Chefe do Poder Executivo, que autoriza o município a conceder isenção de tributos municipais à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – SABESP, está com pedido de Vista, após diligência da Comissão de Finanças, Orçamento e Serviços Públicos; resposta a diligencia da Prefeitura Municipal, e apresentação da Emenda nº1 de autoria da Comissão de Justiça, Redação e Cultura.

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

Chamando atenção para o fato de que nossa cidade possui antigas e belas praças públicas, nem sempre bem conservadas pelos serviços municipais e que, dentre as mais antigas, estão a Praça no entorno da agência de correio, a Praça Marechal Deodoro da Fonseca, mais conhecida como Praça dos Amores, a Praça Duque de Caxias, mais conhecida como Praça da Matriz e a Praça Peixoto Gomide em frente as três escolas, na opinião de muitos a mais bela de todas, o Presidente da Câmara Municipal Fuad Abrão Isaac relatou que um abnegado cidadão itapetiningano, por iniciativa própria plantou orquídeas e bromélias nas citadas praças, e depois de plantar as flores, descobriu que para regá-las teria que trazer água de longe, pois nas praças citadas não existe se quer uma torneira em funcionamento. Diante disso Fuad está solicitando ao Prefeito Municipal, ao Secretario de Obras e ao Superintendente da SABESP para que avaliem a possibilidade de instalação de torneira com água nas praças citadas.

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais

Lembrando que em Itapetininga há exuberância e riqueza da área territorial, mata ciliar, fauna, conservação e plantio de florestas comerciais e após tecer considerações sobre o aspecto geográfico de rios e afluentes, o vereador Adilson Marcos Nicoletti apresentou requerimento solicitando ao Prefeito e ao COMDEMA, as seguintes informações: 

1) Qual tem sido e o que  temos de concreto das ações como resultado da criação do Fundo Municipal do Meio Ambiente no atendimento às normas legais e ambientais dos recursos gerados quanto ao fundo criado?

2) É possível ainda nesta gestão a criação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente sendo desvinculada da atual pasta do Meio Rural, vez que tratar do assunto meio ambiente demanda legislação própria para projetos voltados  a jurisdição pertinentes?

3) Outras informações julgadas de importância.

Foto: Henrique

Texto: Silas

Leia Mais