Itapetininga/SP



    O vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, através de indicação, está solicitando à Prefeitura Municipal a urgente necessidade de realizar os reparos na ponte do Bairro Morro Vermelho, localizada na Estrada que liga a Fazenda Santo Antônio. Destacou que a ponte se encontra em péssimo estado de conservação, além do perigo para produtores, moradores e transportes escolares que utilizam esse trecho.

Leia Mais

    A instalação de lombadas ou redutores de velocidade na Avenida Oscar Antônio Sieber, localizada na Vila Barth 2, é o que o vereador Antônio Carlos Marconi está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, destacando que o fluxo de veículos é intenso e os motoristas trafegam em alta velocidade.

Leia Mais

    Acrescentar no itinerário da Empresa Nossa Senhora Aparecida as Ruas Amador Nogueira e Euclides de Moraes Rosa nos horários existentes no Distrito de Rechã e a possibilidade de mudar o ponto de ônibus da Rua João Galdino de Camargo em frente à escola Virgílio Silveira para o outro lado da rua é o que está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga o vereador Sidnei Teixeira Barbosa.

Leia Mais

    Na noite desta última quinta-feira, a Câmara Municipal de Itapetininga, em sessão solene prestigiada pelas principais autoridades do município e região, entregou o Título de Cidadão Itapetiningano ao Sr. Salvador Pedro Madia Filho, homenagem oriunda de Projeto de Decreto Legislativo de autoria do vereador José Eduardo Gomes Franco (Dudu Franco), aprovado por unanimidade. O evento foi abrilhantado pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos. Após abertura e formação da Mesa, o vereador Dudu Franco, que presidia a sessão, solicitou aos vereadores Milton Nery Neto e Itamar José Martins, que conduzissem o homenageado ao plenário, o que aconteceu sob aplausos gerais. Após leitura do decreto, o autor procedeu à entrega do Título de Cidadão Itapetiningano ao homenageado e fez a saudação em nome da Câmara Municipal. Usaram da palavra ainda, o Deputado Estadual Edson Giriboni, a filha do homenageado, Sidoni Madia de Campos Vieira e o Vice-Prefeito Cel PM Josué Álvares Pintor, representando a Prefeita Simone Marquetto, tendo os discursos sido intercalados por números musicais apresentados pela Banda Municipal Edil Lisboa. Na sequência, o homenageado , emocionado, usou da palavra manifestando sua gratidão. Ato contínuo, foi entregue um buquê de flores à esposa do homenageado, Sra Cleide Luiza Mentone Madia, pela esposa do vereador autor Dudu Franco, Sra. Marta. Franco, estando presentes os filhos do homenageado, Salvador, Sidoni e Simone, netos e familiares. A sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.

Leia Mais

    O vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira está solicitando à prefeita municipal a urgente necessidade de realizar os reparos na Estrada Municipal Joaquim Ferreira de Proença, onde parte da encosta cedeu por conta de erosão causada por fortes chuvas, erosão que está aumentando e já chegou ao asfalto.

Leia Mais

    O vereador Milton Nery Neto, em requerimento subscrito também pela vereadora Denise Franci Martins de Castro, está solicitando à Chefe do Executivo, para que sejam tomadas as devidas providências, em caráter de urgência, em relação ao abandono em que se encontra o Bairro do Rio Acima, regularizando a situação da falta de medicamento básico na UBS, realizando a manutenção nas estradas, fazendo a limpeza na escola abandonada e providenciando o transporte público para a população. Um grupo de moradores do Bairro Faxinal do Rio Acima esteve no plenário e acompanhou as discussões do requerimento.

Leia Mais

   O vereador Mario Carneiro Neto está solicitando, em caráter de urgência, a troca de lâmpadas na Rua Dom José Carlos de Aguirre, onde a falta de iluminação está colocando em risco a segurança dos moradores. O autor anexou várias fotos do local à indicação apresentada.

Leia Mais

    Recordando o caso de morte de uma recém-nascida na maternidade do Hospital de Itapetininga, o Vereador André Luiz Bueno (Bispo André) apresentou requerimento, endereçado à Prefeitura, Secretaria da Saúde e Hospital São Camilo, com as seguintes indagações: 1- Qual é o critério adotado pela Maternidade para a realização de parto, seja cesárea ou normal? 2- No caso de a gestante ser considerada inapta para o parto e persistirem dores, qual medida o hospital toma?  Existe ala especifica para essas gestantes, que requerem cuidados médicos? 4- No caso de perda irreparável como essa, quem se torna responsável? 5 – Todos os médicos plantonistas são graduados em Ginecologia ou Obstetrícia. 6- Relação com nome e CRM de todos. 7-Os enfermeiros (as) plantonistas são graduados em enfermagem e Pós-Graduados em Obstetrícia? 8- Relação com nomes e COREN de todos enfermeiros (as). 9- Como se posicionam a Prefeitura, Secretaria da Saúde e direção do Hospital São Camilo após ocorrerem casos como esse?

Leia Mais

    Através de requerimento, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está reivindicando junto à Prefeita Municipal e ao Secretário de Obras e Planejamento, para que sejam realizadas melhorias nas estradas rurais nos Bairros Passa Três, Palanques, Morro do alto, Turvo dos Rodrigues, Retiro, Católicos, Rocinha, Bernardes e Escola Agrícola o mais breve possível, principalmente em razão do transporte escolar.

Leia Mais

    Fazendo uso da palavra na Explicação Pessoal da sessão ordinária da última segunda-feira da Câmara Municipal de Itapetininga, o vereador Eduardo Prando relatou o caso de uma pessoa que sofreu corte na mão em acidente e procurou postos de saúde para aplicação da antitetânica, porém não havia a mesma em nenhum deles e nem no Pronto Socorro, só a conseguindo em atendimento particular.  Depois de mais algumas considerações, manifestou sua indignação com o sistema de saúde local.

Leia Mais