Itapetininga/SP



 O vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a construção de calçadas, roçada e remoção de entulhos inservíveis na Rua Tadao Toyota, em frente à área de recuperação ambiental no Bairro Cambuí.

Leia Mais

    No último dia 21 de fevereiro, movimentada sessão solene,  marcou a entrega do Título de Cidadão Itapetiningano ao Procurador do Trabalho dr. Gustavo Rizzo Ricardo. A solenidade, abrilhantada pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do maestro Gerson de Ramos, foi aberta pelo Presidente Itamar José Martins. Após a formação da mesa, ingresso do homenageado no plenário e execução do Hino nacional, foi lido do decreto de concessão do Título, que havia sido aprovado por unanimidade, a partir de projeto de autoria do vereador Milton Nery Neto. O Presidente Itamar Martins convidou o autor vereador Milton Nery Neto a proceder à entrega da homenagem e saudar o homenageado em nome da Câmara. Em seu pronunciamento, o autor destacou a formação e a brilhante trajetória do homenageado, que ,após graduação em Direito na Espanha foi aprovado em concurso para Auditor Fiscal da Receita Federal, atuando no Acre. Posteriormente, foi aprovado em concurso para Procurador do Trabalho, atuando em Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Pará e São Paulo. Lembrou do grande número de entidades filantrópicas beneficiadas por sua iniciativa. Na sequencia, o homenageado foi saudado pelo Promotor de Justiça da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Itapetininga, Dr. Leandro Conte de Benedicto e pela Prefeita Municipal de Itapetininga, Simone Marquetto, que igualmente enalteceram suas qualidades. As manifestações foram intercaladas por números musicais apresentados pela Banda Municipal. Na parte final, o homenageado, Dr. Gustavo Rizzo Ricardo, em comovente manifestação ,manifestou sua gratidão pela homenagem. Antes do encerramento, a esposa do homenageado , Sra. Gabriela Augusta Leite Ricardo recebeu, das mãos da vereadora Denise Franci Martins de Castro, um buquê de flores. Após considerações finais do Presidente Itamar José Martins, a sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga pela Banda Municipal.

Leia Mais

    Na noite desta última quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019 foi realizada, no Plenário Humberto Pellegrini,da Câmara Municipal de Itapetininga, a Audiência Pública destinada a debater o Projeto do Plano de Mobilidade Urbana no Município de Itapetininga. A Audiência foi aberta pelo Presidente da Câmara Municipal, Itamar José Martins. Após formação da mesa e  execução do Hino Nacional , a palavra foi franqueada respectivamente, ao Secretário Municipal de Administração e Planejamento, José Carlos Cézar Damião, ao Secretario Municipal  de Finanças, Wagner de Souza, à Secretária Municipal de Trânsito e Cidadania- Catarina Nanini Motta, ao Secretário Municipal de Obras- Arivaldo Albuquerque, ao Vice Prefeito Municipal- Cel Josué Álvares Pintor, e aos funcionários municipais que trabalham na elaboração do projeto. Franqueada a palavra aos edis, manifestaram-se os vereadores Eduardo Prando, Antônio Carlos Marconi, Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, Milton Nery Neto, Sidnei Teixeira Barbosa, Marcos dos Santos Silvério, Antonio Etson Brun , Dudu Franco e o Presidente Itamar Martins. A palavra foi também franqueada ao público , com manifestações dos presentes. Os oradores enfatizaram a importância de entendimentos para um projeto voltado ao presente e ao futuro de Itapetininga, tendo sido mencionado, por um dos oradores, que deve ser um projeto que traga soluções para  os próximos 50 anos. Novas reuniões deverão acontecer antes da votação desse Projeto do Plano de Mobilidade Urbana do Município de Itapetininga.

Leia Mais

A Câmara Municipal realizará no dia 07 de Março, a partir das 19 horas, uma Sessão Solene em homenagem as mulheres itapetininganas que têm contribuído junto ao município coordenando ou construindo projetos à comunidade.

O evento faz parte das comemorações e reflexões do Dia Internacional da Mulher e é  aberto à toda comunidade.

Leia Mais

A Câmara Municipal realiza no dia 28 de fevereiro de 2019 a primeira audiência pública para discutir os Plano Municipal de Mobilidade Urbana. Nela serão discutidas as diretrizes para a circulação de pedestres, bicicletas, ônibus, automóveis, caminhões e demais meios de transporte. O evento é aberto ao público a partir das 19 horas.

A atividade é supra importância, pois é através deste plano que o Ministério das Cidades disponibiliza recursos para financiamento de projeto de infraestrutura em municípios com mais de 100 mil habitantes.

O plano de mobilidade urbana é o instrumento de efetivação da Política Nacional de Mobilidade Urbana e deve contemplar, entre outros aspectos: os serviços de transporte público coletivo; a circulação viária; as infraestruturas do sistema de mobilidade urbana; a acessibilidade para pessoas com deficiência e restrição de mobilidade; a integração dos modos de transporte público com os privados e os não motorizados; a operação do transporte de carga na infraestrutura viária; e os mecanismos e instrumentos de financiamento do transporte público coletivo e da infraestrutura de mobilidade urbana.

Adaptado: Ministério das Cidades

Leia Mais

    O Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga- Itamar José Martins reuniu, no gabinete da presidência, os presidentes das comissões permanentes, recentemente eleitos, quando foram analisados detalhes do Regimento Interno e demais assuntos pertinentes ao trabalho dessas comissões.

Leia Mais

    O vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando a instalação de tubos e galerias pluviais nas principais ruas do Bairro da Pescaria. O autor destacou que tem recebido inúmeras reclamações de moradores e transeuntes desse bairro, que está em péssimas condições e intransitável. Enfatizou que a estrada está com erosão de solo e valetas que margeiam a estrada e fazem o escoamento das águas de chuva, colocando em risco a vida dos motoristas que trafegam pelo local.

Leia Mais

    Destacando que na esquina da Avenida José de Almeida Carvalho com a Rua Augusto Gracco existe um semáforo de 2 fases, do qual os motoristas têm reclamado, em razão da confusão provocada no cruzamento e que também na esquina da Avenida José de Almeida Carvalho esquina com a Rua Senador José Ermírio de Moraes existe um semáforo de 3 fases, do qual os motoristas também têm reclamado, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando a mudança dos semáforos de 2 e 3 fases para 4 fases e a implantação de uma lombo-faixa em algum ponto estratégico, para redução de velocidade.

Leia Mais

    O vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à prefeita municipal informações sobre o motivo do congelamento do valor do auxílio- alimentação dos servidores públicos municipais há mais de dois anos. O autor indagou se a Prefeitura de Itapetininga reajustará neste ano o valor, de forma a recompor, no mínimo, as perdas inflacionárias correspondentes ao período em que o benefício está com seu valor congelado e se, além dessa recomposição se promoverá o aumento real de seu valor, de forma a demonstrar o reconhecimento ao empenho e dedicação aos funcionários municipais.

Leia Mais

    O vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, providências para a construção de cobertura de ônibus, com bancos e lixeiras na Rua Américo Izzo, em Vila Piedade, devido ao grande fluxo de pessoas que necessitam de transporte público.

Leia Mais