Itapetininga/SP



    O vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira está solicitando à Prefeita Municipal, a reparação da Estrada Municipal que liga o Bairro São Roque ao Bairro Canta Galo, que, conforme fotos anexadas à indicação, encontra-se em péssimo estado de conservação, com os produtores rurais tendo dificuldades para escoar sua produção, além dos problemas enfrentados por moradores e motoristas escolares.

Leia Mais

   O vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está indagando à Prefeita Municipal e ao Secretário Municipal de Obras e Planejamento se a Prefeitura tem algum projeto ou cronograma para fazer benfeitorias na Rua João Correa de Moraes, em Vila Belo Horizonte, uma vez que foi procurado por munícipes dessa vila, reivindicando infraestrutura, guia, sarjetas, pavimentação asfáltica e iluminação pública.

Leia Mais

    Na noite desta última quinta-feira aconteceu a sessão solene da Câmara Municipal de Itapetininga, de entrega da Medalha de Mérito Dr. Julio Prestes de Albuquerque ao itapetiningano Dr. José Alexandre Matelli, professor Assistente Doutor do Departamento de Energia da Universidade Estadual Paulista, Campus de Guaratinguetá e atualmente realizando estágio pós-doutoral na NASA, atuando como pesquisador visitante. A homenagem é oriunda de projeto de decreto legislativo  de autoria do vereador Eduardo Prando, aprovado por unanimidade. O homenageado possui graduação , mestrado  e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina.
    A sessão solene, abrilhantada pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos, foi presidida pelo vereador Milton Nery Neto. Após formação da mesa e execução do Hino Nacional Brasileiro, o autor do projeto ,vereador Eduardo Prando procedeu à entrega  da Medalha de Mérito Dr. Julio Prestes de Albuquerque ao homenageado, e, na sequencia, o saudou em nome da Câmara Municipal. Usaram da palavra, em seguida, o Dr. Marcos Kira (APCD) e amigo do homenageado e o Prof. Bruno Fernando Gianelli ( IFSP) e também amigo do homenageado. Os discursos foram intercalados por números musicais apresentados pela Banda Municipal. No final ,usou da palavra o homenageado Dr. José Alexandre Matelli, em agradecimento à homenagem e fazendo uma profunda análise do momento por que passa o Brasil, especialmente o Ensino. A solenidade foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.

Leia Mais

    Lembrando que ao longo das Ruas Leonardo Gehring Jr, que liga a Avenida Cyro Albuquerque ao Portal da Figueira, e Felix Aboarrage, no prolongamento interno desse Portal ,existem chácaras e sítios habitados por diversas famílias, e que a falta de iluminação pública tem trazido sérios riscos aos moradores, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal, ao Secretário Municipal de Obras e à CPFL Santa Cruz, a colocação de iluminação pública, especialmente no mencionado prolongamento.

Leia Mais

    A vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando, em caráter de urgência, a troca de lâmpadas queimadas na Rua Elesbão Branco da Silva, na altura dos números 30, 540, 646,644, no Central Parque 4 L, onde moradores relatam que saem de madrugada de suas casas para tomar ônibus e dirigem-se aos seus trabalhos, precisando enfrentar a escuridão dessas ruas. Segundo a autora, esses moradores dizem que já protocolaram pedido no “Atende Fácil”, porém, até o momento, nada foi feito.

Leia Mais

    Tendo sido procurado por pais de crianças e adultos portadores de espectro autismo, em razão das dificuldades e limitações nas suas vidas privadas e sociais, o vereador Eduardo Prando, em requerimento subscrito também pelos vereadores Marcos dos Santos Silvério, Denise Franci Martins de Castro, Marcus Tadeu Quarentei Cardoso e José Eduardo Gomes Franco ,está solicitando à Prefeita Municipal as seguintes informações : 1- Há auxiliares especializados, que supram, nas escolas, a demanda de alunos portadores do espectro autismo? 2- Há algum levantamento da quantidade de alunos portadores em nosso município? 3- Há algum plano ou projeto de inclusão para esses portadores, tomando por base a Lei 12.764/2012? Outras informações julgadas necessárias. Em suas considerações iniciais, o autor elencou os direitos da pessoa com transtorno de espectro autista.

Leia Mais

    Através de indicação, o vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, providências urgentes, no sentido de ser efetuada capinação, roçada e limpeza na Rua João Lupion Filho, em Vila Maria, pois o mato já está muito alto, proporcionando um criadouro natural de animais peçonhentos e insetos transmissores de doenças.

Leia Mais

    Historiando crimes hediondos contra as mulheres e graves violações de direitos humanos, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal a criação, em Itapetininga, de uma Casa de Apoio à Mulher, com toda estrutura voltada para ações e programas em defesa da mulher com serviços especializados para os mais diversos tipos de violência contra as mulheres, como acolhimento e triagem, apoio psicossocial e capacitação para o mercado de trabalho. O autor lembrou que no Brasil, 5 mulheres são espancadas a cada dois minutos, e que na maioria dos casos, ela continua a sofrer violência doméstica devido ao fato de ser dependente financeiramente do marido e não ter onde se abrigar ou buscar auxílio. Destacou ainda que os direitos da mulher são assegurados pela Lei Maria da Penha.

Leia Mais

    Exibindo fotos do muro caído do Cemitério do Distrito do Morro do Alto, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e ao Secretário de Obras e Planejamento, as seguintes informações: 1- A Prefeitura tem algum cronograma para atender os pedidos dos moradores do Distrito de Morro do Alto em relação às estradas e ao muro de cemitério que caiu? Quais e quando? 2- Outras informações julgadas necessárias. O autor enfatizou que as estradas estão em péssimas condições e o cemitério se encontra sem qualquer proteção.

Leia Mais

    Percorrendo a Rua Fortunato Mazzei, especialmente em frente aos números 500 e 699, em Vila Maria, o vereador Mario Carneiro Neto se deparou com essa rua escura pela falta de iluminação pública nos postes, conforme fotos que exibiu. Em razão disso, está solicitando a Prefeitura Municipal de Itapetininga a troca dessas lâmpadas em caráter de urgência, considerando o grande fluxo de moradores e transeuntes, situação que expõe as crianças a riscos em sua segurança.

Leia Mais