Itapetininga/SP



    A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Decreto Legislativo 10/2018, de autoria do Vereador Itamar José Martins, concedendo o Título de cidadão Itapetiningano ao Sr. Claudio Ribeiro da Silva. Nascido em São Paulo, o homenageado, com Mestrado em Taekwondo, atuou como professor de Educação Física e Filosofia em escolas do Estado de São Paulo e em escolas particulares. Atualmente faz parte do corpo docente da Faculdade de Educação Física da FKB, lecionando Metodologia do Ensino e treinamento, sendo também palestrante em diversas universidades de São Paulo.

Leia Mais

    O vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso está indicando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a implantação de lombadas ou redutores de velocidade na Avenida Napoleão Leonel Ferreira, no Central Parque 4 L, em atenção às solicitações dos moradores desse local, tendo em vista os abusos de velocidade praticados por motoristas imprudentes.

Leia Mais

    Em indicação dirigida à Prefeitura Municipal de Itapetininga, o vereador Antônio Etson Brun está reivindicando a troca de lâmpadas dos postes públicos do Central Parque 4 L e na rotatória Nossa Senhora Aparecida, no mesmo bairro, bem como nas rotatórias da Avenida Nisshinbo do Brasil.

Leia Mais

    Fazendo uso da palavra durante a Explicação Pessoal, o vereador Eduardo Prando chamou atenção para o problema representado por loteamentos irregulares no Município de Itapetininga, onde não se sabe nem mesmo onde vai o esgoto. Questionou o critério utilizado pela CPFL para colocação de postes de energia, enfatizando que se postes são colocados nesses locais, que sejam colocados também no Bairro Curuçá III. Teceu considerações sobre o requerimento do vereador Dudu Franco sobre uma área no Bairro Mato Seco, um assunto de 2007 que está vindo à baila agora. Mencionou o Plano Diretor, lembrando que quem concede autorização é a Prefeitura. Enfatizou que erroneamente os vereadores são cobrados por problemas para cuja solução não têm poder.

Leia Mais

   O vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal o envio de cronograma de recuperação do asfalto na Rua José de Almeida Carvalho, cruzamento com a Rua Saturnino Gonzales, na saída do terminal rodoviário, lembrando que motoristas enfrentam grandes dificuldades com buracos na referida via, com os quais se deparam devido ao tráfego intenso de veículos pesados.

Leia Mais

     Realização de operação tapa-buracos por toda extensão do Bairro Alvorada, foi o que reivindicou o vereador Jorge Cândido Ferreira à Prefeitura Municipal de Itapetininga, em atendimento às solicitações dos moradores da localidade, enfatizando que a localidade se encontra em péssimo estado.

Leia Mais

    Lembrando que as Ruas Dr. Coutinho, Cel. Joaquim Leonel, Cel. Fernando Prestes são as ruas que mais têm reclamações com relação à velocidade dos veículos e trânsito intenso, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e ao Secretário Interino de Trânsito, que essas mencionadas ruas voltem a ser mão dupla, proibindo a conversão à esquerda e trazendo mais tranquilidade e melhor fluxo do trânsito em nossa cidade, e que nas principais avenidas, entradas da cidade e marginais sejam instalados dispositivos tipo radar, para reduzir a velocidade dos condutores irresponsáveis.

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que, mesmo com o amparo da lei, não há leitos psiquiátricos no Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes e nenhuma unidade hospitalar que ofereça atendimento psiquiátrico em Itapetininga, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e à Secretaria de Saúde os seguintes esclarecimentos: 1- Por qual motivo não há leito de psiquiatria no Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes para que os pacientes possam, pelo menos, passar o período de surto, já que não há  hospital especializado para atendimento psiquiátrico? 2- Há possibilidade de a Prefeitura Municipal fazer um convênio com um Hospital Psiquiátrico para atender os pacientes pelo menos no período de surto? 3- Como está o andamento do atendimento de médico psiquiatra na Rede Municipal de Saúde e como se encontram as condições da estrutura do CAPS- Centro de Atenção Psicossocial Chapadinha II?

Leia Mais

   Lembrando que foi publicado o balanço contabilístico das contas do Hospital São Camilo, o vereador Marcos dos Santos Silvério, em requerimento subscrito também pelo vereador Eduardo Prando, após relatar os números apresentados, está solicitando à Prefeita Municipal o envio, à Câmara Municipal, a lista com os materiais mobiliários adquiridos nesse período ao hospital, informando também os fornecedores de tais materiais com seus devidos CNPJ, razão social, e o montante pago por cada item.

Leia Mais

    O vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus, através de requerimento, está reivindicando à Prefeita Municipal e aos Secretários Municipais de Obras e Planejamento e de Esporte, a implantação de programas voltados à implantação de área de lazer, playground, academia ao ar livre e praça na Vila Belo Horizonte, que até o momento não é contemplada com nenhum desses benefícios.

Leia Mais