Itapetininga/SP



    No último dia 29 de novembro foi realizada , com a presença da sociedade itapetiningana, a sessão solene de entrega do Título de Cidadão itapetiningano ao Dr. Jorge Paunovic, atual Presidente da Academia Itapetiningana de Letras, delegado de polícia aposentado, advogado, colaborador da imprensa e membro de várias entidades filantrópicas, religiosas e sócio- culturais. A homenagem, oriunda de projeto do vereador- presidente Antonio Etson Brun, havia sido aprovada por unanimidade.

    Após a formação da mesa, o homenageado foi conduzido ao Plenário Humberto Pellegrini sob aplausos gerais. Entre os presentes, estavam autoridades civis, militares e eclesiásticas, familiares, dirigentes das principais entidades do município e amigos do homenageado. A Prefeita Municipal  Simone Marquetto esteve representada pelos Secretários Municipais de Administração e Planejamento- José Carlos Cezar Damião e de Finanças Wagner de Souza, estando presentes, além do vereador autor Antonio Etson Brun, os vereadores Dudu Franco, Itamar José Martins, José Carlos Felipe de Almeida, Mario Carneiro Neto, Marcos dos Santos Silvério e Waldemir de Barros. A Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos, executou o Hino Nacional. Uma vez lido o Ato da Mesa, o presidente autor Antonio Etson Brun entregou o Título de Cidadão Itapetiningano ao Dr. Jorge Paunovic e o saudou em nome da Câmara Municipal. O filho do homenageado, Dav Paunovic apresentou número ao violão, representando na homenagem também suas irmãs Vanessa e Juliana.  Na sequência, intercalados por números musicais pela Banda Municipal Maestro Edil Lisboa, usaram da palavra o Presidente da Loja Maçônica Athenas do Sul- Cel. PM João Renato Borges de Moura; o Vice- Presidente da Academia Itapetiningana de Letras- Hélio Rubens de Arruda e Miranda; o Juiz de Direito da 1ª Vara Cível da Comarca de Itapetininga- Dr. Jairo Sampaio Incane Filho, e a esposa do homenageado, a artista plástica  Walkiria Paunonic. Finalmente, emocionado, manifestou-se, em palavras de gratidão, o homenageado Dr. Jorge Paunovic.

     Na parte final foi prestada uma homenagem à esposa do homenageado, artista plástica Walkiria Paunovic, através da entrega de um buquê de flor pelo vereador José Carlos Felipe de Almeida. Após as considerações finais do Presidente Etson Brun, a sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga pela Banda Municipal Edil Lisboa, sob a regência do Maestro Gerson de Ramos.

Leia Mais

    No próximo dia 4 de dezembro, ás 19 h, o Parlamento Jovem de Itapetininga terá sua sessão solene, no Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal de Itapetininga, com a entrega da Medalha de Mérito Parlamento Jovem, que visa reconhecer os trabalhos em prol da juventude. Toda comunidade está convidada.

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou, por unanimidade, o Projeto de Decreto Legislativo 22/2018, de autoria do Vereador Itamar José Martins, dispondo sobre a concessão de Título de Cidadã Itapetiningana à Sra. Angelina Pereira Cardoso Hungria. Nascida em São Paulo, filha do itapetiningano Osvaldo Augusto Cardoso e da paulistana Ainda Pereira Cardoso, mudou-se para Itapetininga em 1964, casando-se com o odontólogo Dr. Roberto Soares Hungria, tendo o casal 3 filhos: Marcelo, Renata e Alexandre. Lecionou português, ciências, inglês e educação física nas Escolas Peixoto Gomide, Adherbal de Paula Ferreira, Modesto Tavares de Lima, Escola Agrícola Edson Galvão, Colégio Imaculada Conceição, bem como foi diretora escolar em Apiaí, até aposentar-se. Participa de diversas entidades assistenciais, tendo presidido algumas delas. Foi uma das precursoras do Movimento de Renovação Carismática de Itapetininga. A sessão solene de entrega do Título deverá ser agendada brevemente.

Leia Mais

    No próximo dia 11 de dezembro, às 19 h, será realizada, no Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal de Itapetininga, a sessão solene de entrega da Medalha de Mérito Teddy Vieira aos homenageados de 2018. Trata-se de uma homenagem instituída pela Resolução 577, de 13 de abril de 2015 a pessoas, entidades, instituições que tenham se destacado na manutenção, resgate ou promoção da cultura regionalista, das artes, do folclore, da música, do tropeirismo, etc., no Município de Itapetininga. O Presidente do Legislativo, Antonio Etson Brun está convidando toda a comunidade para o evento.

Leia Mais

   Lembrando da proximidade do encerramento de 2018 e considerando a necessidade de que seja discutida a data base com antecedência para que sejam tomadas as medidas necessárias, o Vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e à Câmara a inclusão em pauta para votação da mudança da data base dos funcionários públicos municipais.

Leia Mais

    Destacando a grande frequência com que são encontrados animais abandonados nas ruas da cidade, e lembrando que Itapetininga foi contemplada com emendas parlamentares para o setor, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira, em requerimento subscrito também pela vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes, está solicitando à Prefeita, as seguintes informações: Quantas emendas parlamentares existem para o Programa de Castração de Cães e Gatos? Quais os valores dessas emendas ? A Prefeitura realizou mutirão de castração? Em caso positivo, quantos animais foram castrados?  Há estudos referentes a realização de mutirões em 2019? Quantos?  Existe a possibilidade de em 2019 ser zerado o número de animais cadastrados para castração, tanto da zoonose quanto das entidades protetoras?

Leia Mais

    Em atendimento a solicitações de moradores da Vila Nastri II, em relação a iluminação das vias e logradouros do bairro, que se encontra com muitas lâmpadas queimadas, o vereador Eduardo Prando apresentou a indicação 369/2018, solicitando providências para a substituição dessas lâmpadas Lembra do caso de morador que teme pela segurança do filho, que estuda no período noturno, ficando sempre a família apreensiva.

Leia Mais

    O vereador Waldemir de Barros está reivindicando a realização, com urgência, de reforma geral e ampliação no Posto de Atendimento à Saúde Mario de Macedo, no Bairro Pinheiro Alto, que se encontra com sérios problemas estruturais.

Leia Mais

    O vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando as seguintes informações à Prefeita Municipal: 1- Quais foram os valores contratuais repassados pela SABESP à Prefeitura Municipal de Itapetininga? 2- Onde foram e como estão sendo aplicados estes recursos? 3- Quais despesas foram pagas com este recurso? Enviar relação detalhada. 4- Demais informações.

Leia Mais

    Afirmando que vem recebendo várias reclamações sobre o estado do banheiro municipal localizado na Avenida Peixoto Gomide, bem como do coreto, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento, solicitando à Prefeita e ao Secretário de Obras e Planejamento, informações sobre a possibilidade de construção de um novo banheiro defronte o Fórum Velho, bem como se há planos para ampliação ou reforma do banheiro já existente.

Leia Mais