Itapetininga/SP



A Câmara Municipal de Itapetininga esclarece que em atenção às normas da Justiça Eleitoral que disciplinam este período que antecede as eleições municipais de novembro deste ano, estarão suspensas até a realização das mesmas, as   inserções, neste site, de notícias alusivas às atividades desenvolvidas pelos senhores vereadores.

Leia Mais

    Chamando atenção para o fato de que a CPFL – Santa Cruz vêm negando de forma reiterada requerimentos de fornecimento de energia sob o argumento de que de que seria necessária a comprovação da propriedade do imóvel e que tal conduta vem causando transtornos aos moradores de Itapetininga, especialmente na zona rural, frustrando o direito a um serviço essencial para uma vida digna, o vereador Itamar José Martins, em moção subscrita também pelo vereador Uanderson Moreira ,solicitou à Prefeita Municipal, para que, a exemplo do que já foi feito em outros municípios, estabeleça critérios e condições para a expedição de autorizações do fornecimento de energia elétrica que contemplem a possibilidade de comprovação da propriedade do imóvel mediante apresentação de Contrato Particular de Compra e Venda, Contrato de Doação, Contrato de Comodato, Contrato de Cessão de Direitos sobre Imóvel, ou Compromisso de Compra e Venda. Além dos autores Itamar Martins e Uanderson Moreira, usaram da palavra em apoio à moção, os vereadores Toninho Marconi, Marcelo Nanini Franci, Miguel Turmeiro, Marcos Silvério e Eduardo Prando.

Leia Mais

     Lembrando o momento difícil atravessado por causa da pandemia Covid-19 com limitações impostas ao funcionamento do comércio e demais atividades, em razão da política de isolamento social para evitar a proliferação do vírus, e chamando atenção para o fato de que grande parte dos estabelecimento de nossa cidade são de pequeno porte, que não terão condições de atender às exigências assim que for atingido o estágio da reabertura, o vereador Antonio Etson Brun apresentou moção de apelo à Prefeita Municipal de Itapetininga, solicitando a elaboração de um decreto que  regulamente a instalação de “Parklets” no município, e dê outras providências. Usando da palavra, o autor destacou a importância dessa iniciativa, paralelamente à estruturação de uma cartilha normativa que venha facilitar todo o procedimento.

Leia Mais

     Tendo sido procurado por moradores da Vila Belo Horizonte, mais precisamente dos que residem às margens da Rodovia Gladys Bernardes Minhoto, altura do número 426, que relataram que, em razão da existência de uma lombada de considerável altura, caminhões pesados, ao passarem sobre a mesma, provocam forte trepidação, com isso causando rachaduras nos imóveis, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando  à prefeita e ao setor competente, que seja enviado uma equipe técnica de engenharia para verificar a ocorrência, retirar a lombada e instalar um radar. Ao requerimento o autor anexou um abaixo assinado dos moradores da localidade.

Leia Mais

     Tendo sido procurado por moradores do bairro Vida Nova Itapetininga- Pacaembu, que relataram a falta de estrutura para aproximadamente 900 pessoas que residem no local, o vereador Dudu Franco apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga à Secretaria Municipal de Educação e à Secretaria Municipal de Saúde, a instalação de creche, escola, unidade de saúde e farmácia no bairro Vida Nova Itapetininga / Pacaembu. O autor destacou que a construção e implementação desses serviços no Bairro Vida Nova Itapetininga/Pacaembu irá facilitar o acesso dos moradores aos serviços educacionais e de saúde e também irá desafogar outras unidades que já atendem outras regiões da cidade, lembrando ainda que a unidade escolar e unidade de saúde mais próximas estão localizadas na Vila Nova Itapetininga, unidades que hoje já se encontram sobrecarregadas devido à quantidade de moradores e grande área de atendimento.

Leia Mais

     Afirmando existir a necessidade de rede de água no Bairro dos Pescadores, o que coloca em risco a saúde da população por uso de água não tratada, bem como há um sofrimento dos moradores por falta de água, o vereador Mário Carneiro Neto enfatizou que têm sido constantes as reclamações por parte dos moradores dessa vila com relação a falta de água canalizada, motivo que o leva a solicitar atenção especial para o caso. Em razão disso, apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga e à SABESP informações sobre a possibilidade de extensão das redes de água no Bairro dos Pescadores.

Leia Mais

     Lembrando que constantemente tem sido procurado por pais residentes no Jardim São Camilo, requerendo vagas de creche para seus filhos, pois não conseguem vaga nas existentes e quando conseguem, têm que ir ao bairro vizinho onde se localiza unidade escolar e também chamando ainda atenção para o fato de que serão construídas mais 76 residências na localidade, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga informações sobre a possibilidade de implantação de uma creche na mencionada vila.

Leia Mais

     Destacando que diante da situação em que o mundo vive, as pessoas necessitam ser amparadas em sua fé, o casal Evangelista Luís Machado e Missionária. Iraci Machado, de maneira voluntária, tem tomado a linha de frente na pregação do Evangelho de Cristo e constantemente tem propagado a Palavra de Deus, não somente em sua Igreja e comunidade local, mas também, nas mais diversas Igrejas de diferentes denominações, dentro e fora da cidade de Itapetininga, o vereador André Luiz Bueno apresentou moção de congratulações ao casal Evangelista Luis Machado e sua esposa, Missionária Iraci Machado membros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Belém em Itapetininga-SP, pelo trabalho de evangelização e propagação da Palavra de Deus, que o fazem de maneira interdenominacional.

Leia Mais

     Afirmando que já apresentou a reivindicação por várias vezes, o vereador Waldemir de Barros apresentou novo requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a construção de um redutor de velocidade na Rua Prof.ª Leonor Aires de Camargo em frente à Passarinho Materiais de Construção, na Vila Barth. O autor enfatizou que é grande a circulação de veículos no local e que muitos motoristas são imprudentes trazendo riscos de acidentes.

Leia Mais

     A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou Projeto de Lei de autoria do vereador Milton Nery Neto, tornando obrigatória a disponibilização de meios eficazes de assepsia nos estabelecimentos bancários ou similares, que utilizam equipamentos de reconhecimento biométrico através de impressões digitais. A assepsia prevista poderá ser feita com liquido antisséptico, álcool gel ou similar, desde que comprovada eficácia na prevenção e controle da disseminação de infecções, tais como gripe ou conjuntivite. O recipiente contendo o antisséptico deverá estar em local visível e de fácil acesso, devendo estar o mais próximo possível do equipamento de reconhecimento biométrico e sinalizado com placas indicativas. Deverá ser disponibilizado um recipiente para cada equipamento de identificação biométrica. O não cumprimento desta legislação acarretará ao infrator multas previstas no projeto, além de várias outras penalidades. Na sua justificativa, o autor destacou que a higienização das mãos é considerada pelos profissionais da saúde, urna das medidas mais eficaz de prevenção contra várias doenças, podendo inclusive salvar vidas. Existem microrganismos que, em contato com o nosso corpo, podem causar problemas graves como as respiratórias, diarreia e gripe, como a H1N1 e, agora com a onda crescente do COVID-19, se espalhando pelo mundo.

Leia Mais