Notícias



    Chamando atenção para o fato de que o Programa Bom Prato é de extrema importância para Itapetininga, visto o alto número de pessoas em situação de vulnerabilidade social, o vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal e à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social, solicitando a implantação do mesmo em Itapetininga. O autor enfatizou que nesse programa o custo das refeições é de R$ 1,00, sendo que o Governo do Estado subsidia R$ 3,50 do custo total de cada refeição, tendo como alvo principal a população de baixa renda, idosos e pessoas em situação de fragilidade.

Leia Mais

  O vereador Dudu Franco está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a transformação da Rua Ernesto José Kraft, Vila Piedade, em frente à Comunidade São José, em calçadão, ligando um trecho da rua com a calçada da igreja, pois essa mudança trará conforto e segurança para todos os fiéis, como também aos transeuntes que utilizam essa travessia, atendendo, dessa forma, ás reivindicações dos moradores.

Leia Mais

    A vereadora Denise Franci Martins de Castro está solicitando à Prefeita Municipal de Itapetininga que envie uma análise do jurídico em relação à aos auxiliares ingressantes resposta ao requerimento 110/2019, que pleiteia a gratificação de 10%. Em suas considerações, a autora diz que não tem respaldo legal a justificativa do indeferimento que alega que os ingressantes ainda estão em processo de avaliação, não tendo direito à gratificação.

Leia Mais

    O vereador Eduardo Prando apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga informações do por que não haver técnicos nas farmácias municipais para suprir as demandas, principalmente nos horários de almoço, que para muitos é o único possível, bem como se serão tomadas as devidas providências. O autor enfatizou que conforme a Lei 13.021/2014, no âmbito da assistência farmacêutica, as farmácias de qualquer natureza requerem, obrigatoriamente, para seu funcionamento, a responsabilidade e a assistência técnica de farmacêutico habilitado, e que, em diligências em várias unidades, constatou que muitas não têm profissional qualificado e sim, funcionários de carreira em desvio de função.

Leia Mais

    Considerando que o cruzamento da Rod. Gladys Bernardes Minhoto com as Ruas José Salém e Padre Inácio de Araújo Ferreira, em Vila Olho D’Água, encontra-se com um fluxo de veículos muito intenso, com carros, ônibus, caminhões, motocicletas e ciclistas, movimentação que ocorre desde as primeiras horas do dia, necessita de atenção especial no que se refere à sinalização de trânsito, o vereador Júnior Curuçá apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal e ao Secretário Municipal de Trânsito e Cidadania, solicitando informações e estudos visando à implantação de semáforo e melhorias de sinalização no mencionado cruzamento.

Leia Mais

    Levando em consideração a informação de que já foram confirmados 41 casos de dengue em nosso município e que esse número triplicou em comparação com 2018, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal as seguintes informações e providências:   1- Em quais bairros ocorreram 41 casos de dengue diagnosticados em 2019?  2- Existem casos confirmados de Zika ou de Chicungunya neste ano?  Se afirmativo, informar a quantidade?  3- Existe a possibilidade de a Secretaria Municipal de Saúde promover, semanalmente, a atualização dos casos de dengue em Itapetininga no site da Prefeitura ou no semanário Oficial, informando também a distribuição dos casos segundo os bairros de residência dos doentes?  4- Apresentar outras informações relacionadas ao tema, que considerar importantes.

Leia Mais

    Recordando que há vários meses vem solicitando reparos nas estradas municipais EM 191 (São Roque-Canta Galo- Turvo dos Católicos), EM 370 (Cerrito), EM 192 (turvo dos Rodrigues- Espigão), Estrada da Torre (Bairro dos Claros/Retiro) e EM 482 (Varginha- Várzea- Areão), Estrada Municipal Adão Lopes Ferreira e Estrada da Fazenda do Menk e que todas essas estradas encontram-se em péssimo estado de conservação, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira está solicitando à Prefeita Municipal as seguintes informações: 1- Qual o cronograma para reparos, de forma eficaz e definitiva? 2- Qual o cronograma para as demais estradas mencionadas?  3- Sendo necessária a instalação, seja de pedras ou entulho britado, a Prefeitura está dispondo desses materiais?  4- Outras informações julgadas de importância.

Leia Mais

    Revelando que, ao percorrer os itinerários da empresa prestadora de serviços de transporte público em nossa cidade, constatou a falta de abrigos  com acentos aos usuários especialmente nos pontos da Rua Quintino Bocaiúva (próximo à Caixa Econômica Federal)  , Avenida Wenceslau Braz (próximo aos predinhos), Rua Moises Nalesso,  Chapadinha ( próximo à ETEC Darci Pereira de Moraes),etc., o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando  à Prefeita Municipal  medidas urgentes no sentido de corrigir tal sofrimento dos usuários.

Leia Mais

    O vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a instalação de uma boca de lobo na Rua Maria de Lourdes Barros Carvalho, Jardim Santa Inês, próximo ao número 94, pois no local encontra-se uma vertente cuja água escorre constantemente, ficando empoçada na rua, sendo que no período de chuvas, as águas invadem as residências dos moradores da localidade.   

Leia Mais

    Enfatizando que a Rua Dr. Fernando Costa é muito movimentada, inclusive interligando a Vila Olho D’Água com o Jardim Casagrande e que no local vários acidentes acontecem por conta da velocidade em que trafegam os automóveis, o vereador Antônio Carlos Marconi apresentou requerimento solicitando  a instalação de uma lombada nessa via.    

Leia Mais