Notícias



      No último dia 9 de setembro, a Câmara Municipal de Itapetininga, com a presença de todos os vereadores, em duas sessões extraordinárias convocadas pelo Presidente Itamar José Martins, aprovou, por 11 votos favoráveis e 7 contrários, o Projeto de Lei Complementar 17/2019, de autoria dos vereadores Mario Carneiro Neto, Miguel Arcanjo Máximo de Jesus e Sidnei Teixeira Barbosa, revogando a Lei Complementar 60, de 10 de junho de 2013, que proíbe a realização de rodeios, toradas, vaquejadas, farras do boi e eventos similares no Município de Itapetininga e dá outras providências.

Leia Mais

    Lembrando que nos anos de 2017 e 2018 Itapetininga foi contemplada com duas emendas parlamentares destinadas ao programa de castração de cães e gatos, emendas estas de números 6.550/2017 e 456/2018, no valor total de R$ 110.000,00, o vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira apresentou requerimento, solicitando ao Governador do Estado as seguintes informações : 1- A emenda parlamentar número 6.550/2017, no valor de 70.000,00 já teve convênio assinado e por que até agora o município não recebeu esse valor ? 2- A emenda de nº 456/2018, no valor de 40.000,00 em que situação está?  3- Essas emendas serão liberadas ainda este ano? Nossa cidade carece muito desses valores para dar continuidade ao controle populacional desses animais.

Leia Mais

     O vereador Eduardo Prando, através do requerimento nº 346/2019, está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga informações sobre a possibilidade de se disponibilizar transporte público para os moradores do Bairro Pinhal. O autor relata as dificuldades de locomoção enfrentada por esses moradores, que estão precisando pegar transporte por Guareí e posteriormente para Itapetininga através da Rodovia Aristides da Costa Barros, chegando a gastar R$ 300,00 por mês. Eduardo Prando destacou a necessidade de se disponibilizar  meio de transporte adequado  a esses moradores.

Leia Mais

   A vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga , à DRS de Sorocaba e ao Governador do Estado, informações sobre o atendimento aos pacientes no setor de retina e glaucoma. A autora chama atenção para o fato de que há um grande número de pessoas que esperam ,inclusive por anos , esse atendimento.

Leia Mais

O vereador Milton Nery Neto apresentou o requerimento 345/2019, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga que sejam tomadas providências urgentes com referência ao repasse de verbas da Prefeitura para o SOS, lembrando que essa entidade é essencial, muito importante para o Município, atendendo moradores de rua e viajantes, com café da manhã, almoço, jantar e banho. Enfatizou que a verba da Prefeitura dará para as despesas somente até o mês de setembro .

Leia Mais

     Através do requerimento 347/2019, o vereador Mario Carneiro Neto está solicitando à Prefeita Municipal, à Secretaria da Saúde e à Vigilância Epidemiológica, informações sobre campanhas de sarampo em nossa cidade, lembrando que é uma doença perigosa, viral, extremamente contagiosa, que pode levar a complicações e até à morte. Destacou que a vacinação é imprescindível, indagando se estão sendo realizadas campanhas e quais as idades relacionadas para vacinação.

Leia Mais

    O vereador Waldemir de Barros está destacando a necessidade da realização de estudos pelo departamento competente, para disciplinar e corrigir o trânsito em cruzamentos da Avenida José Gomes de Camargo, no Jardim Marabá.

Leia Mais

        O vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus apresentou, na trigésima nona sessão ordinária, o requerimento nº 351, através do qual solicita à Prefeitura Municipal de Itapetininga informações sobre projetos de pavimentação asfáltica para a Vila Belo Horizonte e Jardim das Flores.

Leia Mais

    O vereador José Carlos Felipe de Almeida, através da Moção 53/2019 solicitou o registro de congratulações com os integrantes da Guarda Civil Municipal,  Alessandro Paques Rios, Paulo Cesar Cassamasimo de Oliveira, Renato Coelho de Oliveira, José Antônio Cavalcanti M. Oliveira, Ladiane Cecília Lopes Reis e Francinaldo José da Silva. Lembrou do trabalho realizado, inclusive com a apreensão de 933 porções de droga entre janeiro e junho de 2019.

Leia Mais

    O vereador Dudu Franco, através da Moção 54/2018,  homenageou o itapetiningano Rogério Feichtenberger pela brilhante classificação  em concurso do programa  televisivo de Ana Maria Braga, lembrando que o mesmo foi classificado como um dos 4 finalistas entre mais de 300 competidores, inclusive ficando em primeiro lugar no Estado de São Paulo.

Leia Mais