Notícias



 

     Em histórica sessão solene, presidida pelo Vereador Itamar José Martins, e abrilhantada pela Banda Municipal, com presença de destacadas autoridades, o Plenário Humberto Pellegrini, da Câmara Municipal de Itapetininga esteve totalmente lotado quando da entrega da Medalha de Mérito Teddy Vieira a 16 homenageados. Oriunda de Resolução de autoria do vereador Antonio Etson Brun, a Medalha de Mérito Teddy Vieira, além de prestar um tributo à memória de um dos maiores compositores brasileiros, reconhece o trabalho de pessoas ou entidades em prol da cultura e tradições. Após execução do Hino Nacional Brasileiro e palavras do vereador autor Eston Brun  e da Prefeita Simone Marquetto, leitura da biografia de Teddy Vieira  e números musicais pela cantora Yasmin e pela dupla Zé Martins & Bene, foram entregues as Medalhas aos seguintes homenageados : João Hernani Batista (autor- vereador Waldemir de Barros); Nelci Nunes de Oliveira( autor- vereador Antônio Carlos Marconi); Thiago Albuquerque Machado (autor- vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso); José Estanagel de Barros, "Zé Neves" (autor- vereador Eduardo Prando); José Haroldo de Almeida, "Haroldo Coragem" (autor- vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus); João Alcindo Vieira de Moraes (autor- vereador Mario Carneiro Neto); Adilson de Oliveira Meira,"Libório" (autor- vereador Milton Nery Neto); Grupo de Dança Country Foursquare Country Group (autor-vereador Itamar José Martins); Associação Afro 13 de Maio de Itapetininga (autor- vereador Dudu Franco); Nilton Mario Zorzan de Moura (vereador Marcos dos Santos Silvério); Grupo Embalo de Galpão(autor- vereador Uanderson Clayton de Oliveira Moreira; Fernando Henrique Ferreira de Oliveira (autor- vereador Sidnei Teixeira Barbosa); Roberto Martins Cardoso (autor- vereador Antonio Etson Brun); Eduardo dos Santos Françani- "Du Françani" (autora- vereadora Denise Franci Martins de Castro); Grupo Teatral Tapanaraca Mutatis Mutandis (autora- vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes); e Rádio Jovem Pan Sul Paulista (autor- vereador Marcelo Nanini Franci). Cada autor e cada homenageado usaram da palavra e tiveram seus currículos lidos pelo cerimonial. Após considerações finais do Presidente Itamar José Martins, a sessão solene foi encerrada com a execução do Hino de Itapetininga.

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Lei 109/2019, de autoria do vereador Itamar José Martins, assegurando aos usuários consumidores dos serviços de água e esgoto, no âmbito do Município de Itapetininga, o direito de aquisição e instalação de eliminadores de ar nos hidrômetros, em cada unidade independente servida por ligação de água e esgoto. Os eliminadores de ar deverão ser instalados na tubulação apropriada, de 5 a 15 cm depois dos hidrômetros. Para os efeitos dessa lei, serão considerados consumidores todos os usuários, pessoas físicas e jurídicas, comerciais, empresárias e industriais.

Leia Mais

    Tendo sido procurado por moradores do Bairro dos Claros, que apontaram mais de 65 propriedades onde não são atendidos com os serviços de abastecimento de água da SABESP, o vereador Uanderson Moreira apresentou requerimento, solicitando à Sabesp e à Prefeita Municipal, informações sobre a possibilidade da instalação de um poço artesiano para atender a todos os moradores do mencionado bairro.

Leia Mais

    Destacando que muitos cidadãos do Vale San Fernando clamam por rede de água e esgoto, pois utilizam poços artesianos e fossas, sendo que estas últimas precisam se esgotadas e o caminhão que faz esse transporte se encontra há mais de 20 dias parado, o vereador Eduardo Prando apresentou requerimento solicitando à Prefeita Municipal a recolha dos dejetos das fossas dessa localidade, pois os moradores estão transtornados com a situação. Indagou ainda da possibilidade de instalação de redes de água e esgoto na localidade.

Leia Mais

    Enfatizando a urgência de solução do problema, pois os proprietários de imóveis da Rua Davi Cavalheiro Salém na Vila Maria Izabel, já foram intimados pelos fiscais do Município para fecharem as fossas existentes, porém não encontram alternativas para cumprir a intimação por falta de rede de esgoto, o vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeita Municipal a construção de 70 metro de tubulação para esgoto, lembrando que a rua já se encontra totalmente pavimentada.

Leia Mais

     O vereador Milton Nery Neto está solicitando à Prefeitura Municipal a realização de estudo para sanar os problemas dos acidentes e da falta de segurança para os pedestres na rotatória da Rua Francisca Corrêa da Silva, Vila Maciel, no cruzamento com a Rua Lázaro Ferraz Pacheco. O autor chama atenção para o fato de que o fluxo de automóveis no referido local é intenso e há falta de sinalização adequada.

Leia Mais

    Considerando o recente problema envolvendo o Rio Itapetininga e destacando a falta de mata ciliar, o assoreamento, o despejo irregular de esgoto e de indústrias, o vereador Marcos dos Santos Silvério, que é também o Presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente da Câmara Municipal, está solicitando ao Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Paranapanema, que seja feito o monitoramento do rio em todos seus afluentes, saídas das indústrias e na própria estação de tratamento da SABESP.

Leia Mais

    Lembrando que em requerimento anterior foi questionado  sobre o imóvel da Casa Rais- Referência, Apoio e Inclusão Social, um serviço voltado para pessoas em situação de rua, oferecendo um espaço de referência e convivência para o estímulo  à organização, mobilização e participação social, mas em resposta da Secretaria da Promoção Social não foram atendidas todas as solicitações, o vereador Marcus Tadeu Quarentei Cardoso apresentou requerimento, solicitando à Prefeita Municipal que envie a cópia do contrato de aluguel da Prefeitura com o locador do referido imóvel na Rua Benjamin Constant 443-355.

Leia Mais

     O vereador Miguel Arcanjo Máximo de Jesus está reivindicando à Prefeita Municipal a implantação de playground, campo de areia e academia ao ar livre para os moradores da Vila Jardim Leonel, enfatizando que em frente à Rua Telma, há um terreno que poderia servir para esses fins e atender à população da localidade.

Leia Mais

    A Câmara Municipal de Itapetininga aprovou o Projeto de Decreto Legislativo número 40/2019, de autoria do vereador Mario Carneiro Neto, dispondo sobre a concessão da Medalha de Mérito Doutor Júlio Prestes de Albuquerque ao Colégio Imaculada Conceição.

Leia Mais