Notícias



    Começou no dia 15 e vai até o dia 31 de julho o recesso legislativo. Nesse período só não são realizadas sessões ordinárias ou solenes, mas poderão ser convocadas sessões extraordinárias, se necessário. As demais atividades continuam normalmente.

Leia Mais

    No dia 7 de julho, a Câmara Municipal de Itapetininga entregou certificado de moção de congratulações ao Cônsul Geral do Japão, Yasushi Noguchi, homenagem oriunda de iniciativa do vereador Antônio Carlos Marconi. O cônsul chegou por volta das 9 h da manhã na Praça Japonesa, à Avenida Marginal ao Ribeirão do Chá, onde manteve os primeiros contatos e plantou uma árvore. Em seguida, se dirigiu ao Kaikan (sede campestre) a Associação Cultural e Esportiva de Itapetininga, onde participou da solenidade de abertura da XXVI edição da  tradicional Festa da Cerejeira e recebeu homenagem da Câmara Municipal de Itapetininga. Foi recepcionado pelas seguintes autoridades : Presidente da Associação Cultural e Esportiva- Sr. Celio Satoru Kawakami,  Vice-Prefeito de Itapetininga- Cel. PM Josué Álvares Pintor, Presidente da Câmara Municipal de Itapetininga, Itamar José Martins, vereadores Antônio Carlos Marconi, Antonio Etson Brun, Eduardo Prando, Mario Carneiro Neto Secretária Municipal do Trabalho e Agronegócio- Walkiria Tavares, Secretário Municipal de Administração- José Carlos Damião, Presidente da GDBR- Nobuo Watanabe, Presidente do Sindicato Rural- Amauri Eias Xavier e diretores Roberto Ueno, Décio Albino de Oliveira Júnior e Ronaldo César Nunes, Presidente do Fundo Social- Sueli Esteves, imprensa e dirigentes de entidades.
    O Cerimonial da Câmara leu a  biografia do Cônsul Yasushi Noguchi e em seguida o Presidente da Câmara- Vereador Itamar José Martins explicou a homenagem, convidando o autor da Moção de Congratulações, vereador Antônio Carlos Marconi a proceder à entrega e fazer pronunciamento. Falou ainda o Vereador Mario Carneiro Neto , ao lado de demais autoridades. O Cônsul Yasushi Noguchi , encerrou os pronunciamentos, agradecendo pela homenagem e falando do fortalecimento do relacionamento entre Brasil e Japão.
Leia Mais

    Destacando que Itapetininga tem grande potencial para implantação de trem de passageiros, o que agregaria ainda mais o valor de nossa cidade, atraindo turistas e também investidores, o vereador Marcos dos Santos Silvério apresentou requerimento, solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga, informações sobre a possibilidade do Poder Executivo criar uma linha de passageiros de trem para turismo em finais de semana, da estação central à Estação do Distrito de Morro do Alto. O autor enfatiza que nossa população e visitantes teriam a oportunidade de vivenciar o meio de transporte utilizado pelos nossos antepassados, e ainda percorrer e conhecer locais históricos, o que, com certeza, seria uma atração para todos.

Leia Mais

    Na última segunda feira, 1 de julho, foi realizada, sob a presidência do vereador Itamar José Martins, a Audiência Pública destinada a debater o Projeto de Lei 80/2019, de autoria da Chefe do Poder Executivo, autorizando a abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 2.440.000,00, para atender despesas com saúde e cartão alimentação.

Leia Mais

    Chamando atenção para a demanda de guias para especialidade em ortopedia, a vereadora Selma Aparecida Freitas de Moraes destacou que muitos casos são urgentes e os pacientes não conseguem informações de quando serão atendidos, existindo casos que necessitam de cirurgia e não conseguem se locomover devido à gravidade. Por isso mesmo, apresentou requerimento, solicitando à prefeita as seguintes informações: 1- Qual a demanda da especialidade?  2- Quantos profissionais na especialidade estão atendendo?  3- Quantas vagas são disponibilizadas?  4- Quando haverá concurso para tal especialidade?  5- Como está tendo muita reclamação nessa especialidade por falta de vagas, há como fazer um contrato emergencial com tal profissional?

Leia Mais

    Afirmando ter sido procurado por funcionários do Hospital Der. Léo Orsi Bernardes, que reclamam da ausência do refeitório que os atendia no hospital, o vereador Milton Nery Neto apresentou requerimento, com as seguintes considerações, à prefeita municipal:  1- Seja reaberto o refeitório para os funcionários do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes. 2- Que seja feito um estudo para que haja um aumento considerável do vale alimentação dos funcionários. 3- Que seja oferecido apoio psicológico e investimento constante nos funcionários do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes. 4- Que sejam contratados funcionários para atender à demanda do atendimento do Hospital Dr. Léo Orsi Bernardes.

Leia Mais

    Destacando que existem muitos atendimentos a pacientes com cálculo renal no Pronto Socorro, o vereador Mario Carneiro Neto apresentou requerimento, solicitando à prefeita, que no novo contrato de gerenciamento do hospital, inclua o tratamento com passagem de Duplo J, através do qual se pode avaliar os resultados do tratamento do cálculo ureteral e a necessidade do cateter Duplo J, para reduzir complicações relacionadas ao procedimento.

Leia Mais

    O vereador Dudu Franco está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a manutenção, reparos e reforma emergenciais na ponte da Estrada Municipal Nhã Aninha Nanini, assim como instalação de pedras ou entulho britado em sua extensão, atendendo, dessa forma, às reivindicações dos munícipes que realizaram essas reclamações.

Leia Mais

    Lembrando que o Dia do Bombeiro foi instituído pelo Decreto-Lei 35309, de 2 de abril de 1954, o vereador Eduardo Prando, em Moção de Congratulações subscrita também pelo vereador Milton Nery Neto, homenageou a Unidade do Corpo de Bombeiros de Itapetininga, destacando que os bombeiros, devido à grande importância para todas as sociedades, exercem um papel fundamental e essencial na vida de todos os cidadãos, sempre em prontidão para as ocorrências mais complexas e delicadas do cotidiano de qualquer comunidade, no mundo inteiro. O autor solicitou ainda, que dessa Moção de Congratulações seja dada ciência aos ilustres homenageados.

Leia Mais

    Através de indicação, o vereador Waldemir de Barros está solicitando à Prefeitura Municipal de Itapetininga a recuperação, com “Operação- Tapa-Buracos”, na Rua Alcina Vasconcelos Ferrari, em Vila Labrunetti, enfatizando que a irregularidade na via pública está trazendo perigo constante aos pedestres e motoristas e por isso mesmo há necessidade de restauração para garantia do tráfego com segurança e maior comodidade aos moradores da localidade.

Leia Mais